quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sobre o filme INVICTUS e nova tag

Postado por Giuliana às 20:27
Share
Semana passada fui ver o filme Invictus, com Morgan Freeman e Matt Damon, e que ainda contou com a direção de Clint Eastwood. O filme mostra a união entre Nelson Mandela e o capitão de rúgbi da África do Sul, François Pienaar, que resultou na união do próprio país, que encontrava-se dividido após o fim do apartheid. Assim como no Brasil onde todos se unem na Copa do Mundo de futebol para torcer pelo país, a população se uniu pelo na Copa do Mundo de rúgbi na África do Sul (em 1995), de onde o país saiu campeão.




Gostei do filme, mostra como Mandela incentivou o capitão, e isso resultou no fortalecimento da equipe, que antes era derrotada em todos os jogos. Mostra o país se unindo para torcer pelo time na Copa. Mas, na verdade, o que mais me encantou nesse filme foi o personagem Nelson Mandela.


E nem foi pelo fato do cara ter passado 30 anos numa prisão e depois virar presidente da África do Sul. Mas sim por ter sido uma pessoa que passou anos preso, quando tudo que queria era o fim do regime de segregação racial e depois de eleito presidente, não saiu por aí querendo se vingar. Ter sido alguém que buscou a paz. Que buscou unir as duas partes de seu país.
E vendo esse filme, eu penso como o mundo precisa de pessoas assim. Pessoas que procurem a união, a paz. Eu saí da sala de cinema querendo ser uma pessoa melhor (engraçado, porque no dia que fui ver o filme, eu tava com raivinha porque uma vendedora tinha sido rude comigo).



Sei lá... eu só quis dividir isso com vocês... aí surgiu a nova tag, que eu ainda não tenho certeza se continuará a se chamar Reflexões das blogueiras... fica meio grande. Alguém tem alguma sugestão?



Beijos

3 comentários:

Gab Irala on 11 de fev. de 2010, 22:04:00 disse...

Eu já vi o filme e adorei! Além de bem feito, é realmente tocante (:

Beeeijo.

Anônimo disse...

ainda não vi...mas tá nas minhas prioriades! adorei o texto, parabéns giu!

beijos, ;*

Luana on 17 de abr. de 2010, 13:54:00 disse...

eu já assisti esse filme, e realmente e ótimo, os atores, interpretam muito bem seus personagens, e um filme que todos deveriam assistir ;

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare