sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fica a dica: Guia de viagem em Saquarema

Postado por Yasmin às 11:32
Share
Sim, meninas, eu voltei! Finalmente, depois de um descanso mais que necessário, meu primeiro post pós-carnaval: um guia de viagem por Saquarema, uma cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro (pra quem conhece o Rio, do mesmo porte que Rio das Ostras e bem melhor que Arraial do Cabo, eu achei).
Saquarema é um lugar legal pra se viajar com uma galera que você goste de estar. A cidade tem coisas pra fazer sim, mas se a viagem for muito longa, as opções vão ficando escassas, então é bom se ter a liberdade de ficar dentro de casa com os amigos/primos/etc e gostar da companhia deles pra um bom carteado, por exemplo.
Saquarema tem casas legais e bem próximas à praia pra se alugar, tipo essa que eu fiquei. São relativamente baratas (especialmente se dividir o $ por uma galera) e com uns 3 quartos mais ou menos. No meu caso eu dei sorte porque no condomínio dessa que a gente ficou ainda tinha quadra, piscina, churrasqueira em cada casa, mesa de totó, sinuca e pingue-pongue.
Eu fiquei num bairro chamado Itaúna, onde tem umas casinhas bem bacanas e é pertinho da praia. Bacaxá é o bairro-centro da cidade, onde rola a agitação (no Carnaval a maioria dos blocos saem pelas ruas de lá e tem bloco todos os dias, às vezes mais de um). Da pra ir andando de Itaúna pra Bacaxá, mas não é suuper perto. De carro, 5 minutos.
No centro da cidade a gente encontra alguns restaurantes simples, feirinha de artigos diversos, igrejinha bonit de se visitar, lojas de biquini e moda praia, um parque de diversões furrequinha, paintball 24h aberto de 4 da tarde até de madrugada (super tenso, num terreno complicado, mas vale a pena pra brincar com a galera) e um clube onde rola festinhas fins de semana e feriados. Além disso tem um mirante bonitão (na foto).
Boas opções de programas alternativos quando não quiserem ir ao centro e o programa for ficar em casa: video-game com os amigos, esportes em grupo(tipo futebol, vôlei, queimado), jogos de tabuleiro e cartas.
A boa da cidade é que não é tão movimentada igual Búzios ou Cabo Frio, dá pra se divertir e relaxar ao mesmo tempo. O céu à noite visto da praia da pra ver estrelas pra caramba e a praia é super tranquila, também nada lotada. Na praia (foto) tem umas casas e pousadas que dão abertura pra areia (também outra opção muito tranquila de hospedagem), nada de prédios e mansões, é um lugar simples.
Carnaval não é uma época boa de se estar por lá porque fica tudo muito cheio e com uma galera meio baderneira. Outras épocas em que a cidade ferve são quando estão rolando por lá campeonatos nacionais e internacionais de surf (pra quem não se liga nisso, Itaúna é considerada uma praia boa pra praticar esse esporte), mas daí viajar pra lá já é uma ótima idéia porque fica recheado de gente bonita, super bem frequentada.

Espero que tenha sido útil. Qualquer dúvida de algum carioca ou alguém fora do Rio interessado em ir pra lá, podem perguntar =)
Beijos!

2 comentários:

Kitsch Chic on 19 de fev. de 2010, 13:55:00 disse...

Eu gosto de passar o feriado em lugares sossegados, mas em época de carnaval não há lugar que fique vazio, aff! Odeio muvuca... preferi ficar em casa! Mas se pudesse ter ido pra algum lugar, iria pra algum hotel fazenda pra passear bastante a cavalo rsrs

Bjs
Carol

AlbertoCB on 3 de fev. de 2012, 11:02:00 disse...

Saquarema " LUGAR DE SER FELIZ " CONHEÇA E SE APAIXONE!!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare