terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Na Telinha: Fantasia

Postado por Giuliana às 08:30
Share Gente, eu não sei se vocês assistiam quando eram pequenas, mas eu simplesmente AMAVA esse filme. E ontem, por algum motivo, lembrei dele e como o nosso VHS já tinha sido doado (né), o jeito foi catar no Youtube vídeos com pedaços do filme. Por sorte, eu encontrei!


Fantasia é um filme da Disney, lançado em 1940. Na época, os críticos caíram de pau em cima do filme (fala sério!) e aí ele não foi lá muito bem recebido pelo público também. Mas aí, depois, as pessoas perceberam que era um ótimo filme e quando o VHS dele foi lançado em 1990 ele foi muito procurado. Vale lembrar que na época em que foi lançado, sua imagem e som foram considerados muito evoluídos! O filme ganhou uma sequência, o Fantasia 2000.

Agora, vocês devem estar se perguntando porque eu idolatro tanto esse filme. Simplesmente porque eu acho maravilhosa a idéia. Tipo, pegar música clássica, e fazer um filme, contar um história com base nessa música! Eu acho uma ótima forma de fazer crianças terem contato com música clássica de maneira divertida... além de ser muito lindo. Bom, tirando o trecho de Uma Noite no Monte Calvo, esse eu acho meio pesado... não conseguia assistir quando pequena, morria de medo!

Quem quiser dar uma olhadinha, é só pesquisar Fantasia e Fantasia 2000 junto com a palavra Disney e desfrutar! E deixo meu pedido pra Disney fazer mais filmes nesse estilo!!! Please, please!

Um dos meus preferidos! Suíte do Pássaro de Fogo clica e escuta!
Beijos!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

ahh eu também adoro esse filme! eu tinha até um joguinho do Nintendo 94 que tinha personagens do filme! lindo, lindo, lindo!

Giu, você me perguntou sobre fazer compras pela internet, né? Olha, eu posso te dizer que de todos os sites que eu já comprei, nunca tive problema. Só prepare-se para esperar um bocado para os produtos chegarem...é de um mês pra cima! Mas todos chegam direitinho e eu nunca tive problema nenhum! Vale e pena! Dá uma olhada nesse post sobre os sites que eu costumo comprar e se zoga amigãn!

http://mododefalar.wordpress.com/2010/01/19/sites-gringos-com-br/

Beijos!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare