segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu queria ser... Florence Welch

Postado por Giuliana às 13:38 0 comentários
Share Florence Leontine May Welch nasceu em 28 de Agosto de 1986 em Londres e é a vocalista da banda Florence + the Machine. Iniciou na faculdade de Artes, mas abandonou o curso para se dedicar à carreira de cantora. Welch tem uma certa fascinação pelo terror, intensificada la perda de seus avós quando pequena.

O cabelo da moça está sempre ruivo, variando entre um tom mais puxado para o laranja ou um para o vermelho. E os fios ora estão lisos (mas não escorridos), ora com um babyliss para ficar com ondas leves. A textura deles é sempre bem "natural".

Fotos: Saí catando na net, mas a maioria é do Getty Images.

On the streets
Florence navega entra o look gótico cool e o visual mais romântico. Em alguns dias, botas de couro, jaquetas, cores escuras. Em outros vestidinhos, rendas, tons pastéis... tudo isso faz parte de seus guarda roupa e a cantora consegue combinar as peças, apesar de serem "paradoxais", muito bem e de forma coerente, de acordo com seu humor.



Moderninha
Apesar de na maioria das vezes aparecer em eventos com looks de inspiração vintage, a ruiva vez ou outra opta por um visual mais moderno, com modelos que seguem alguma das tendências atuais, como os mini vestidos de mangas compridas, o tubinho em tom nude todo bordado (amei!) e a estampa em estilo pop art.

Nos palcos
As roupas escolhidas para apresentações são normalmente vestidos longos, mas já houveram ocasiões em que usou vestidos curtos também. O comum de todos os looks é o ar romântico.

Transparências
A cantora não tem medo de ousar com tecidos que mostrem seu corpo, abusando das transparências em muitas de suas roupas. E, como podemos ver, não existe uma única ocasião apropriada para isso: tecidos translúcidos a acompanham de dia, de noite e até no palco.
Lady in black

Observando seus looks, dá pra notar que a escolha pela cor preta é quase constante. A cor aparece nos modelos e texturas mais variados. Tudo muito interessante, nada de mesmice.

O estilo de Florence navega entre o gótico e o glamour vintage. Eu acho que ela se sai muito bem nas suas coordenações, e vocês? Acham que a cantora é mesmo estilosa ou que fica com visual de vovó?

Beijos,
Giu

sábado, 28 de maio de 2011

Look do Dia: Casamento no friiio

Postado por Giuliana às 09:09 1 comentários
Share
Decidi que vou me casar na primavera. Clima na medida certa, nem insuportavelmente quente, fazendo minha make (e a das convidadas) derreter, e nem frio para complicar o look.
Fui para um casamento semana passada em Minas, e estava bem friozinho. E ainda dei sorte, pois já tiveram ocasiões de estar mais frio ainda.
Como a blogueira é esperta, ela esqueceu de tirar foto antes de ir pra festa. Restou tirar foto na volta, então ela foi tirada de longe mesmo para que vocês não vissem os detalhes (tipo cabelo crazy, maquiagem do olho meio borrada e cara de quem bebeu vinhozinho pra esquentar). Esse casaco é a coisa mais gostosa ever!


Vestido Eclectic
Casaco Leeloo
Peep Imporium
Bolsa, não faço idéia

Beijos,
Giu

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Na rede: Casal sem vergonha

Postado por Yasmin às 20:51 0 comentários
Share
O site escolhido de hoje é o Casal Sem Vergonha, uma leitura divertida e muito fácil. Na página, o casal Jaque Barbosa, de 22 anos, e Eme Viegas, de 27, falam sobre todos os assuntos relacionados a relacionamentos: depilação, romance, o que é bom no outro, o que o outro gosta em você, razões para os homens gostarem das mulheres e virce versa, e, claro, sexo.
A linguagem é bem jovem, aberta, honesta e descontraída. Não tem porque não gostar, muito menos ficar com as bochechas vermelhas! Além do mais, é ótimo para aprender a se valorizar e valorizar o outro, claro.


A interatividade é o que eu mais gosto do site: eles sempre fazem pesquisas com os leitores sobre a preferência deles nos mais diversos tópicos - além de se inspirarem nos comentários deixados pelos leitores - e, depois, geram posts a partir do resultado. E o melhor de tudo: os posts bem polêmicos ou tópicos mais lidos, acabam virando vídeos com o casal comentando opiniões alheias e próprias de um jeito super Sem Vergonha!
A maneira de encarar o sexo é o que eu ainda acho mais manero deles: não dá pra ficar com vergonha de uma coisa tão natural, né?
Acompanhe as discussões e novos posts também no facebook deles, @ksalsemvergonha !

Beijos,
Min

terça-feira, 24 de maio de 2011

Brechó no Blog: casaquinho bicolor!

Postado por Yasmin às 10:26 1 comentários
Share
Confortável e prático, esse casaquinho pode ser o seu companheiro de todas as horas - do curso de inglês, da faculdade, do cinema com o namorado e, claro, até dos momentos dedicados às compras. 


As sortudas tamanho P e as M mais magrinhas tem uma chance com ele. As mangas são 3/4, ideais para o dia de temperatura intermediária. E aí, se interessou?



Ficha técnica:
Marca: Botswanas
Cores: Verde e branco
Tamanho: P (mas cabe numa pessoa M mais magrinha)
Uso: Duas vezes
Preço: 39 + frete
Sobre o modelo: Bom pra ser usado na meia estação, quando não está frio suficiente para um casaco, mas só a blusinha não vai aguentar o tranco. 
Comprimento: As mangas são 3/4.

Quer fazer negócios? futilidadespa@hotmail.com




Beijos,
Min 

domingo, 22 de maio de 2011

Roendo Unha: Hippie Chic, da Colorama

Postado por Yasmin às 12:42 1 comentários
Share
Sim, senhoras e senhores, eis  o Roendo Unha no ar! Eu sei que o nosso eleito dessa semana não é nenhuma novidade, mas, como eu nunca tinha usado desde a compra, resolvi tirar umas fotos. Mas não vale ficar reparando: ele tá lascado e sem brilho porque já tem uma semana que as unhas receberam essa cor toda.
Eu apliquei duas camadas dele direto sobre a base. A cobertura é boa e meio cremosa, então não fica mostrando o branquinho da unha. As fotos estão, respectivamente, na luz natural e na luz artificial (a da luz artificial ficou igual aotom de verdade que ele ficou na unha, um azul esverdeado).



Ele já está na minha unha há uma semana e nada de cantinhos lascados, só um pouquinho desgastado na ponta por escrever e teclar muito. De qualquer forma, tô impressionada com a durabilidade! Se seguir nesse ritmo vai chegar a uns 10 dias, talvez mais, intacto! :)

Beijos,
Min 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Na rede: Para dar risadas

Postado por Giuliana às 10:48 1 comentários
Share
Todo mundo sabe que quando um bebê passa a integrar uma família, toda a rotina nessa casa muda. Agora, o que nem todo mundo sabe é que enquanto esse bebê vai crescendo e virando uma criancinha adorável, os pais começam a passar por um tratamento intensivo para que desenvolvam a paciência e o desapego.

Ou, pelo menos, é a essa conclusão que eu chego quando dou uma olhadinha no site Sh*t My Kids Ruined. Nele, encontramos fotos do que anjinhos andaram aprontando e seus pais fotografaram (acho que foi uma saída para que não chorassem de desespero em certos casos). E talvez até um tipo de terapia, já que pelo site eles dividem seus "dramas", tipo "Meu filho colocou meu celular no microondas" ou "Minha filha derramou leite em tooodo o chão da cozinha".

Dá para dar ótimas risadas (por mais horrível que seja rir da desgraça alheia). Também existem outros sites que seguem a mesma idéia, como o Sh*t My Pets Ruined, mas o de crianças é o que rende mais material!

Beijos,
Giu

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Na Estante: Demonglass

Postado por Yasmin às 22:23 0 comentários
Share
Você já leu Hex Hall? (Tem post sobre esse livro aqui) Você gostou? Porque qualquer um que leia Demonglass entende que Hex Hall era uma mera preparação para o prato principal.
Demonglass é definitivamente um clímax: a trama fica mil vezes mais densa, mais complexa. Aos poucos, sem embaralhar informações, você sente como se tivesse pulado do segundo livro do Harry Potter para o quinto ou sexto. Tudo é muito mais do que parece, e é muito mais interessante também! Você vai ler sem parar até a última página, acompanhar cada reviravolta com surpresa e sentir todas as emoções de Sophie. E, no fim, rezar para que o tempo passe muito rápido para que o terceiro volume chegue voando!
Tô chocada com esse livro. Nota mil pra Rachel Hawkins.



Autora: Rachel Hawkins
Editora: Simon and Schuster

Sinopse: Sophie Mercer achou que era uma bruxa.. 


Preço: Não aguentei e comprei nos Estados Unidos porque ainda vai demorar MUITO a ser lançado aqui no Brasil pela Galera Record, afinal de contas, o primeiro da série, Hex Hall, acabou de sair. Custou 9 e poucos dólares na Amazon e dividi o frete de vários livros com a minha prima, que saiu bem barato :)

Outros livros de Rachel Hawkins:
Hex Hall, primeiro da série.

Obs: vale um lembrete sobre o final da série, o terceiro livro. Em seu twitter, a autora Rachel Hawkins disse que já terminou de escrever o terceiro livro, que ele será mesmo o fim da saga de Sophie (talvez ela volte a escrever histórias passadas em Hex Hall) e que ele deve sair em março do2012 nos Estados Unidos. Vamos esperar!

Beijos, 
Min

Essa foi a razão de ser mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios (ou seja, bruxas, metamorfos e fadas) encrenqueiros. Mas isso foi antes dela descobrir um segredo da sua família e que sua paixão, Archer Cross, é um agente do L'Occhio di Dio, um grupo que se dedica a banir os Prodígios da face da Terra.
Acontece que Sophie é um demônio, um dos únicos dois existentes no mundo - sendo seu pai o outro. Para piorar, ela tem poderes que podem ameaçar a vida das pessoas que ama e essa foi exatamente a razão pela qual Sophie decidiu que precisa ir a Londres para a Remoção, um procedimento perigoso que pode acabar com seus poderes - e sua vida.
Mas, uma vez que Sophie chega a Londres, faz uma descoberta chocante: seus novos amigos? São demônios também. O que quer dizer que alguém está levantando demônios em segredo com planos assustadores de usar os poderes deles, provavelmente não para qualquer coisa boa. Enquanto isso, o Olho está à caça de Sophie, e vão usar Archer para isso. Mas não é como se ela ainda tivesse qualquer sentimento por ele. Ou tem?

domingo, 15 de maio de 2011

Escuta aí: Florence + The Machine

Postado por Giuliana às 12:41 1 comentários
Share
Estou in love com Florence + The Machine, a banda inglesa formada por Florence Welch e outros músicos, que variam de acordo com a demanda de Welch para cada uma de suas músicas.


Além de adorar a forma como os instrumentos são combinados em suas músicas (como guitarra, bateria, percussão, teclado...), a voz de Florence é fantástica. Além disso, acho que seus clipes sempre carregam algo de mágico... Pelo menos, é essa a impressão que tenho.


A banda, assim como Muse e Paramore, ficou mais conhecida após ter seu single Heavy in Your Arms colocado na soundtrack do filme Eclipse, da série Twilight. Mas, apesar disso, a banda ainda não é muito conhecida aqui no Brasil.
Eu queria colocar Drumming Song aqui, mas a incorporação foi desativada. Mas vocês podem ver o clipe aqui. Outra música que adoro é Howl, abaixo.


Beijos,
Giu

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu queria ser... Natalie Portman

Postado por Giuliana às 11:00 2 comentários
Share
Porque, né, quantas mulheres ficam carecas e continuam belíssimas? Eu, infelizmente, não sou uma delas...

Natalie Hershlag nasceu dia 09 de Junho de 1981 em Jerusalém. Sua família mudou-se para os Estados Unidos quando ela tinha 3 anos. A atriz é formada em Psicologia pela Universidade de Harvard

A carreira de atriz de começou aos doze anos, com o filme O Profissional, em que contracena com Jean Reno e Gary Oldman (ótimos veteranos). Apesar da pouca idade, a atuação de Natalie chamou atenção e abriu portas para outros trabalhos, como Padme em Star Wars, Closer, V de Vingança (quando ela raspou o cabelo), A Outra e Cisne Negro, pelo qual recebeu inúmeros prêmios e onde conheceu o noivo Benjamin Millepied, de quem espera o primeiro filho.

Make e cabelos
Natalie geralmente prefere usar o cabelo curto (não tão curto quanto o raspado, que foi adotado para as gravações de V de Vingança) e varia muito se liso ou ondulado. As tonalidades de castanho também mudaram ao longo dos anos, mas ela nunca ousou um tom de cabelo loiro loiro mesmo. A make é sempre bem pouca e discreta, usando marrom para sombra ou preto, quando o look é mais dramático, mesmo assim, sem abusar.

Natalie no dia a dia
O estilo de Natalie no dia a dia é bem basiquete. Dá pra ver que a atriz coloca o conforto em primeiro lugar, fugindo do salto alto: tênis e sapatilhas aparecem em quase todos os looks, eventualmente cedendo lugar a um salto baixo.

O cuidado com o cabelo e o estilo também não são pontos cruciais em sua rotina. Geralmente o cabelo está em coque ou solto e a roupa... Bom, com a maior cara de "vesti o que apareceu na frente". Feio, né, Nat? Ser simples não quer dizer andar por aí sem um estilo próprio!

Joelhos de fora!
É, dá para sentir a diferença que faz uma orientação no vestir-se, né? Agora sim ela aparece bem mais elegante! Quando a atriz precisa ser vista, opta por saltos altos. Vestidos do tipo tomara-que-caia também são marcas registradas dela.

Seguindo um estilo 8 ou 80, se antes a vimos usando estampas, aqui ela optou pelo liso e clássico. Cores sóbrias para uma mulher séria.

De vez em quando, opinião minha, fico achando que Natalie erra na mão e acaba ficando meio matrona. Gostei do primeiro look dessa montagem, apesar dele ter um ar meio Trinity no Matrix, mas os dois seguintes ficaram meio antiquados...

Em compensação, quando escolhe looks mais claros e em cortes mais atualizados, não tem para ninguém! Ela consegue ficar linda, por mais simples que esteja! Elegância vem de dentro, né?

Volta e meia a atriz também decide tentar ousar com babados, transparências, rendas... Aí vai do gosto de cada um!
Até o chão!
O pretinho básico nunca decepciona Natalie, especialmente porque deixa toda a atenção voltada para o rosto da atriz, que é ahaso na certa, né?

Não é qualquer atriz que ousaria nas cores assim, mas vai dizer que tanto no rosa quanto nesse vermelhão a escolha não foi feliz? Tá linda e mostra que ela não é atriz de uma roupa só, padrão em todo evento que vai.
E esse vestido vermelho era simplesmente deslumbrante!

Barrigudinha (foi com carinho, tá gente?)
A gravidez tem sido um presente de várias formas diferentes na vida da Natalie porque olha como ela parece mais bonita agora! Outra coisa que dá para reparar é que os decotes variam muito nos vestidos da atriz!

O branco e o nude também aparecem no armário de luxo da atriz, combinando com seu tom de pele clarinho. Dá uma ótima realçada nos penteados, geralmente bem clássicos.

E aí, pessoal, o que acharam? Curtiram ou não? O que usariam e o que detestaram?
Mandem suas sugestões para Eu queria ser... !

Beijos,
Giu e Min

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brechó no Blog: Vestido "Pavão"

Postado por Giuliana às 16:35 0 comentários
Share
Gente, eu amava esse vestido. Mas sabe quando ele não fica bem no seu tipo de corpo? É o caso. A estampa é linda, a coordenação de cores também. O tecido é uma delícia de fresquinho. Mas não fica bem em mim.
Até usei algumas poucas vezes de teimosia, mas esse tipo de decote não fica bem na blogueira aqui. Então, melhor abrir espaço no ármario e deixar que alguém que vá ficar bem com ele aproveite! Dá pra ver na foto que ele tem uma alcinha pra amarrar no pescoço, né?

Vamos lá, o tom do azul tá mais fiel na segunda foto da montagem, ok? Ele é tamanho P, da loja Pepper
(que faz roupas lindas). Foi usado, mas está em ótimo estado. Bom pra uma saidinha na praia com o boy, ou uma ida ao shopping com as amigas.

Preço: R$40,00 + frete

E, como sempre, contato pelo email futilidadespa@hotmail.com .

Beijos,
Giu

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Culinária: Dando uma guaribada no queijo cottage

Postado por Giuliana às 20:29 1 comentários
Share
Eita tag mais parada!

Na minha mania de ficar lanchando bolachas (aka pit stop pão na chapa) com pastinhas, de vez em quando tenho que dar uma inovada em algumas coisas pra não enjoar. E eis que quando eu não aguentava mais pit stop com pasta de atum, pit stop com requeijão, pit stop puro, voltamos para a primeira opção, comemos puro de novo... minha mãe aparece com essa "pastinha" com queijo cottage.

É super fácil de fazer. Só precisa de queijo cottage, um pouco de azeite, cebola picada e orégano.

A quantidade de cada ingrediente vai mais do gosto de cada um, mas para terem uma idéia: o diâmetro do potinho usado é Xcm, coloquei duas colheres de sopa de azeite, uma colher de sopa de cebola picada e 3/4 de uma colher de sobremesa de orégano.

Daí é só misturar tudo e se deliciar!  ;)

Beijos,
Giu

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tutorial: Parece mas não é

Postado por Giuliana às 10:10 2 comentários
Share
Dia desses, vi uma menina com esse penteado na lanchonete da faculdade e achei simplesmente genial. Me lembra uma trança embutida, mas não é! É fácil e rápido de fazer e fica uma graça, para variar da monotonia rabo de cavalo - coque - cabelo solto. E você só precisa de elásticos daqueles pequenos e fininhos de silicone e de 5 minutos!

Agora, mais uma vez eu e minha câmera brigamos. As fotos ficaram muito escuras, quase não dá pra ver me cabelo. Se acharem que tá ruim de entender, avisem nos comentários e eu refaço. O penteado se resume a prender o cabelo em seções. Como as fotos ficaram ruins, marquei com setinhas onde ficou cada elástico, prendendo uma parte do cabelo.

1 - Começamos com um meio rabo. A parte de cabelo que prendi foi, mais ou menos, alinhada com o fim das minhas sobrancelhas.

2 - Agora, prendemos uma parte do cabelo alinhada às orelhas.

3 - A partir desse ponto, o número de elásticos que você vai usar e a divisão que fará depende do comprimento do seu cabelo. Prendi o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo, na altura dos meus ombros.

4 - E, por fim, pra não ficar um tufo de cabelo solto, coloquei mais um elástico, tentando manter a diferença de espaço (ou melhor, de cabelo) entre um elástico e outro.
Deu pra entender, meninas? É fácil, né? Se quiserem que eu refaça, só falar!

Beijos,
Giu

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Na Estante: O Divórcio dos Meus Sonhos

Postado por Yasmin às 11:30 0 comentários
Share
O divórcio dos meus sonhos vai além de uma comédia típica de amei-você-mas-agora-tenho-alguém-mais-novo-bonito. É uma história muito bonitinha de um casal que ainda não colocou um ponto final no seu relacionamento e, por isso, não consegue seguir adiante com novas pessoas. Depois de compartilharem tanto, por que ela foi embora e por que ele não me deu valor? Até resolverem os seus problemas, Jackie e Henry não vão ter paz nas suas cabeças. E depois de resolverem, talvez eles não queiram mais mudar de vida.


Autora: Clare Dowling
Editora: Bertrand

Sinopse: Jackie Ball é dona da floricultura Flower Power, que entrega rosas vermelhas em enterros e coroas de flores a namorados (Ops, alguma coisa deu errado!). E sabe que encontrar a felicidade não é lá tarefa das mais fáceis (Aliás, uma tarefa um tanto inglória). Então, quando Dan “shortinho colado e sorriso sexy” Lewis entra em sua vida, ela o agarra com unhas e dentes e com o fatídico “sim, eu aceito”. Mas há uma mosca na sopa de Jackie: ela ainda é casada com Henry, o mala do “ex-marido”. Pelo que consta, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo pé na bunda.
Entretanto... Surpresa! Quando começam a chegar pelo correio os papéis do divórcio, Henry acha que ainda tem contas a acertar com ela... e parece que ele vai fazer de tudo para dificultar as coisas. Não que ele ainda a ame, mas ela o abandonou com um simples bilhetinho de adeus, e agora ele quer porque quer descobrir o verdadeiro motivo!

Preço: Na Saraiva, o preço é de R$28,00 e na Fnac está por R$31,50. Já na livraria da Travessa, ele está custando R$26,40 e no Submarino, R$35,00.

Outros livros de Rachel Hawkins:
Going it alone 
No Strings Attached
Amazing Grace
Expecting Emily
Just the Three of us

Beijos,
Min 
Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare