quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fica a dica: deligue o pc, vá arrumar o armário

Postado por Giuliana às 13:08
Share Depois da faxina no armário, tirando tudo que você não usa mais, mas está em bom estado, anuncie suas coisas legais no Ganhei Do Ex, um brechó online. A idéia desse tipo de site é funcionar exatamente como um brechó: você anuncia roupas, sapatos, bolsas, enfim, coisas que você não usa mais ou, em alguns casos, nunca usou, QUE ESTEJAM EM BOM ESTADO (ninguém quer comprar roupa manchada nem sapato rasgado, néam?) e pode fuxicar o site em busca de algo que te interesse e que você vai comprar por um preço camarada!

Acho que todo mundo já passou pela situação em que comprou algo, achou que estava fazendo O negócio... e depois, chegando em casa, viu que nem valorizava tanto seu corpo, ou que nem fazia seu estilo. E aí você fica com aquela roupa encalhada no armário, ocupando espaço, atrapalhando a visualização do que você TEM E PODE USAR... Pois bem, CHEGA! Chega de ficar com o armário abarrotado de coisa que a gente não usa, que só ocupa espaço. Faxine o armário, anuncie em algum brechó online, e fique feliz sem aquela peça e com dinheiro no bolso (e de quebra faça alguém que se interesse e compre sua peça feliz também). Tá vendo como é bom e todo mundo fica feliz no final? =D


A gente foi atrás das meninas do Ganhei Do Ex, Roberta e Marcela, duas fofas, fazer algumas perguntinhas básicas (mini-entrevista!).

1 - Como surgiu a idéia de montar um brechó online?
Marcela - A história é engraçada. No último Natal, Roberta ganhou do Rogério (seu noivo) dois sapatos de presente. Um mais lindo do que o outro, o moço tem bom gosto, convenhamos! Mas de que adianta bom gosto se não vier acompanhado de uma pitada de noção de tamanho? Os sapatos ficaram apertados, não couberam nos pés da Roberta. Como ele havia perdido a nota, ela não conseguiu trocá-los. Então, a solução encontrada pelo Rogério, que estava chateado pela situação, foi criar um blog para a Roberta mostrar os sapatos e divulgar entre as amigas! Mas a idéia foi crescendo, crescendo, logo apareceram outros produtinhos da família e, quando a gente viu, estava no ar o Ganhei do Ex. ;)
Roberta - O nome nasceu de uma brincadeira... O Rô ficou tão chateado com os sapatos “errados” que chegou a brincar que depois desses presentes viraria “EX”! hahahaha
Mas agora fala a verdade, quem aqui nunca ganhou uma coisinha do (ou da) ex e não quis se livrar do presente quando o romance acabou?! Achamos o nome bem divertido e oportuno!
Marcela - Mas no blog pode-se vender de tudo. É Ganhei doex, da tia, da avó, do amigo... Não usa mais, liga o botão do desapego e envia pra gente. Nossa mãe sempre estimulou o desapego lá em casa. Todo ano, fazemos aquela limpa, juntamos tudo o que não usamos e passamos pra frente. O bacana do Ganhei do Ex é poder espalhar por aí essa prática ensinada por nossa mãe. Ela está muito orgulhosa das filhotas!!! ;)

2 - Uma de vocês já havia comprado alguma coisa nesse esquema pela internet?
Roberta – Nesse esquema, exatamente ,não. Mas já compramos livros, maquiagens, perfumes, óculos, camisetas, eletrônicos... Eu, particularmente, adooooooro esperar pacotinhos que chegam pelos Correios :) O meu noivo, o Rogério, é sócio da SambaClub que vende camisetas pela Internet. Então, "vendas pela web" já é coisa de casa! Como diz uma amiga minha “super recomendamos” hehehehe
Marcela – Nunca comprei nesse esquema não, mas não foi por falta de vontade... Já namorei algumas pecinhas em alguns bazares online! Gosto muito do Princesa Bazar, do Enjoei, do E- Brechó, do Paris é Aqui... Eles têm coisas lindas!!!

3 - Como foi montar esse blog-bazar? Tiveram algum problema no desenvolvimento do blog?
Marcela – Nós definimos o nome e o conceito do blog. O Rogério já conhecia bem o Wordpress, então não tivemos dificuldades . Ah, ele é artista plástico e já trabalha com webdesigner há um tempinho... Ele criou o layout rapidinho, do jeitinho que a gente imaginava. Pra dizer a verdade, muito mais bonito do que a gente imaginava!!! hehehehe Foi tudo muito tranqüilo, graças a ajuda dele! E temos muitas amigas blogueiras também, que nos ajudaram compartilhando suas experiências e nos dando dicas preciosas.
Roberta - Criar os posts e interagir com pessoas de todos os lugares é uma diversão! Eu sou formada em Publicidade e Propaganda, adoro falar e escrever. A Marcela é formada em Moda, é ela que seleciona os produtos. Acho que essa mistura está dando muito certo!

4 - Vocês têm muitos seguidores? Imaginavam que o blog fosse fazer tanto sucesso? Como ele tem sido recebido pelas pessoas?
Roberta – Em menos de 1 mês de blog, estamos com quase 500 seguidores no Twitter e uma média de 2 mil visitas por dia... Recebemos também muuuuuitos emails de gente querendo comprar, vender ou simplesmente dar dicas e parabenizar o blog. Confesso que não tínhamos ideia de que seria tudo tão rápido. Não imaginávamos uma recepção tão calorosa!! Hehehehe Está sendo muito bacana. ;)
Marcela - Nós estamos até tendo dificuldades para colocar todos os produtos que chegam no blog. É muita coisa, e tudo passa por uma avaliação para garantir que o blog tenha sempre produtos bem legais. Tivemos que organizar uma fila de espera e, como ela está bem grandinha, já estamos planejando uma força-tarefa para postar 2 ou 3 produtos por dia e fazer essa fila andar mais depressa!
Roberta – Tá todo mundo gostando e participando mesmo! Quando estou longe do computador, fico ansiosa, doida para abrir o blog, o email e ler os novos comentários!! É uma delícia ver tanta gente, de todos os lugares do Brasil, participando e interagindo no Ganhei do Ex!! Eles adoram o nome do blog, acham divertido e também elogiam bastante os papéis de parede que estão disponíveis na lojinha! Ah, vocês já viram o último papel de parede do Ganhei do Ex? Chama-se Vingancinha!!! Entrem aqui oh: http://ganheidoex.wordpress.com/lojinha/
Marcela - Vocês vão ver o presentinho de Carnaval que estamos preparando... É segredo, mas tenho certeza que vão amar... :)

5 - Gostaríamos que vocês explicassem como é o processo de compra/venda no blog.
Marcela – É muito simples!
Quem quer vender, envia pra gente um email com fotos, informações do produto e endereço com CEP. Os produtos passam por uma avaliação e, quando aprovados, são postados no blog com um textinho de apresentação bem legal! Quem quer comprar envia um email com o link da mercadoria e o endereço com CEP. Retornamos esse email informando o valor do frete e o interessado tem 1 dia para confirmar a compra, efetuando o depósito. Caso ele não confirme no prazo, passamos a vez para o próximo interessado da fila e assim por diante! O Ganhei do Ex intermedia todo o processo e faz a ponte entre vendedor e comprador. O pagamento do produto é depositado na conta do blog. Somente quando o depósito é confirmado sinalizamos ao vendedor para que ele envie a mercadoria pelos Correios. Quando o comprador confirma o recebimento, o blog repassa o pagamento ao vendedor, retendo os 10% de comissão. Esse valor é para manter o blog sempre limpinho e bonitinho!! hehehehehe Ah, uma dúvida muito comum é sobre quem paga o frete. No caso, é o comprador, pois ele já deposita na conta do blog o valor da mercadoria e da postagem. No momento do envio, o vendedor precisa desembolsar o frete, mas logo depois ele é reembolsado, junto com o repasse do pagamento da mercadoria.
Roberta – No fim todo mundo fica feliz e, com isso, incentivamos o reuso de produtos, a reciclagem, o desapego... Até o planeta fica mais feliz! ;) Desperdício está fora de moda! Bacana mesmo é desapegar e permitir que outras pessoas encontrem novos significados em coisas e objetos que já não têm utilidade para nós. Acreditamos sim que o consumo consciente estará cada vez mais na moda e o Ganhei do Ex está aqui, pronto e disposto a passar essa idéia pra frente!



Então vai lá no site pra dar uma olhadinha, se animar com a idéia do desapego, desliga o computador e cai de cabeça! Se tiver alguma dúvida, escreve pra Roberta e pra Marcela, elas são super atenciosas. E eu já estou faxinando meu armário e em breve devo anunciar algumas coisas lá no Ganhei do Ex também...

E fiquem ligadas que mais tarde tem sorteio!

Beijos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare