quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

1.2.3.Testando...: Shampoo...sem usar água.

Postado por Yasmin às 23:00
Share
Pra nossa nova categoria de posts, a "1,2,3 Testando...", a brincadeira agora é testar cosméticos.
O nosso primeiro eleito foi o shampoo a seco porque é uma ideia desconhecida, mas genial. Sabe quando você faz aqueela escova pra ir numa festa, fica linda, ahasa a noite inteira, mas, chegando em casa repara que sua escova foi contagiada por um cheiro horrível de cigarro? E aí, faz o que? Lava e perde a escovona por causa do cheirinho? Agora não precisa mais!
O shampoo a seco é feito pra tirar cheiros desconfortáveis tipo cigarro e suor, e aliviar também a oleosidade do cabelo, conseguindo prolongar nossa escova por uns dois dias ainda. Lóóógico que ele não substitui um bom banho e nem é pra ficar usando direto, mas é praqueles dias que você não quer perder a escova ou não pode lavar os cabelos por falta de tempo. É um su-per quebra galho.


O shampoo é em spray e, depois de passar no cabelo, é só dar uma escovadinha no cabelo pra tirar o pózinho branco de spray que, pronto! Cabelos praticamente novos!
Esse da foto à esquerda é da Klorane, à base de aveia para cabelos secos. Da mesma marca também existem os para cabelos oleosos (com a tampa verdinha), à base de urtiga, e cabelos grisalhos (com a tampa azulzinha), à base de centáurea. O preço é meio salgadinho - por volta de 50 reais - e se acha em lojas especializadas em produtos para cabelo ou que trabalhem com material importado. O bom é que como não é pra usar sempre, dura bastante.
A Giu, nossa blogueira, usou e aprovou: "Tira a oleosidade legal, o cabelo fica cheiroso". Uma dica foi passar na varanda pro pózinho branco que fica (e a gente tira do cabelo escovando) não sujar os móveis de casa. Ela disse que o spray dura de 6 meses a um ano, dependendo de com que frequência você vai usar.
A outra marca que também disponibiliza um desses é a Aspa. O Dry Clean Sprayset (esse aí na direita), da Aspa, é bem mais barato - cerca de 20 reais por produto - e a marca disponibiliza também o condicionador da mesma linha, que promete potencializar os efeitos do shampoo. No site, os frascos também aparecem nas cores azul, pro shampoo, e amarelo, pro condicionador. O efeito não é tão eficaz, mas quebra um galho também! Além de ser mais fácil de achar (farmácias comuns estão começando a ter e lojas para produtos de salão também), o preço permite você usar mais vezes que o da Klorane, então o efeito dele ser um pouco mais fraco mesmo assim é compensador.

Pra quem quiser mandar sugestões de produtos pra serem testados, também é super válido ;D
Beijos!

1 comentários:

Unknown on 24 de jan. de 2010, 12:52:00 disse...

essaaa aii eh velhaa... Liberdade ole ole! ahhaaha.. que saudade cara!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare