segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fica a dica: Com que roupa eu vou ?

Postado por Yasmin às 18:23
Share
Verão, muito sol, férias... Acho que a maioria das pessoas completou essa sequência com "viagem". Pois é, gente, pra isso, aqui vai o nosso guia "O que levar em viagens para praia"!

Primeiro tópico super importante: Escolher a mala.
Tamanho - A escolha da mala varia de acordo com as suas possibilidades. Se você vai de avião ou ônibus, dispõe de mais espaço, então ela pode ser maior. Se a viagem é de carro, malas menores (até porque, se não o porta-malas só vai caber a nossa bagagem, né?).
Cor - Pra galera que acha a beleza da mala besteira, agora vai uma dica importante: a cor da mala pode fazer toda a diferença. Em viagenso quen as malas vão ser misturadas, como em aeroportos e bagageiros de ônibus, ter uma mala com uma cor que se destaque é o ideal para encontrá-la mais rápido e sem confundir com as de outras pessoas.
Necessaires - Ótimas opções para manter juntos alguns ítens que você quer encontrar com facilidade ao mexer na mala, como calcinhas, cremes, bijus, etc. São ítens baratos e ajudam muito na organização!

Passados esses detalhes, vamos ao que interessa: O que levar?
Biquínis - com espaço sobrando, um para cada dia de viagem que for rolar praia. Se o negócio é economizar espaço, dá para levar metade do número de dias de praia, lavar todo dia após o uso e fazer um revezamento, já que lycra seca super rápido.
Roupas para o dia - como vai tá rolando o sol, roupas fresquinhas, sem manga, batas. Shorts, saias e vestidos são boas opções. É sempre bom levar uma ou duas jeans e um casaquinho neutro (que dê com tudo e não ocupe espaço), para o caso do tempo virar.
Roupas para a noite - Se for lugar de agito noturno, é legal já pensar qual a roupa para cada noite, pra poupar espaço. Se não rolar tanto agito assim, é bom levar uma ou duas roupinhas mais arrumadinhas, para o caso de uma surpresa boa ;D
Acessórios - É sempre legal aqueles tipo "pau-pra-toda-obra". Explico: aqueles poucos e bons, que combinam com vários looks e situações. Já as bolsas, é legal levar uma para a praia, uma pequena e neutra para a noite e, no máximo, mais uma para se precisar sair à tarde e carregar alguma coisa.
Sapatos - chinelo. Sapato pra usar com as roupinhas arrumadas de agito. Além disso, um tênis baixinho e neutro e mais uma ou duas rasteiras/sapatilhas para usar com os looks diurnos sem carregar muito.
Utilitários - óculos escuros, secador de cabelo, etc. Indispensáveis, devem ir lá no meio das roupas, para não quebrarem quando a mala sacodir. Só não vale chamar tudo de necessidade e levar a casa nas costas.

Já que é verão, o básico.
Hidratação - para se proteger, muito hidratante corporal. Não deixa a pele descascar e ainda conserva o bronzeado por mais tempo. Para os cabelos, vale a pena também levar hidratações instantâneas (aquelas de 2 minutinhos que é pra usar durante o banho) de dose única (tipo essa) para não deixar eles ressecados depois de tanto sal marinho e cloro da piscina. Ah, e, claro, beber muito líquido!
Proteção - Filtro solar é um ítem imprescindível, né? E o FPS tem que ser o ideal para a sua pele! Além disso, uma boa também são aqueles cremes que protegem o cabelo contra a exposição ao sol, ao sal e ao cloro.

Gostaram? Agora, gente: boa viagem!

1 comentários:

Juh Oliveto on 19 de jan. de 2010, 23:45:00 disse...

Boas dicas! :)
Blog tá ficando legal, continuem assim! \o/
Beijos e boa sorte! ;]

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare