segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Fica a dica: Fazer mala: o desafio

Postado por Giuliana às 10:41
Share
Depois do post que a Min fez de mala de viagem pra praia, vem o meu post: viajando pra chuva (Sampa, aí vou eu!).

Viajar é sempre complicado, é ter que transformar sua mala em seu armário. É ter que colocar roupas para estar preparada pra situações que podem aparecer, sem chegar ao ponto de encher a mala e não conseguir carregá-la. Mas, gente, vamos encarar: muitas vezes perdemos um tempão nos preocupando em nos preparar pra tudo o que pode acontecer e, na maioria das vezes, não acontece. Então, ao invés de ficarmos pensando no "pode ser que...", vamos nos concentrar nos fatos.
Coisas que devemos levar em conta:
1 - Acho interessante nos informarmos sobre como anda o tempo no lugar pra onde vamos. E assim a gente já tem uma idéia de que roupas levar. Mas acho que super vale levar sempre um casaquinho no caso de esfriar ou um bíquini, pro caso do sol aparecer (claro, se o local que você tiver indo tiver praia/piscina)...
2 - Que tipo de viagem estamos fazendo? Se é uma viagem a negócios, roupas de trabalho devem ocupar o maior espaço na mala. Se é uma viagem com os amigos pra curtir as férias, a mala terá roupas informais pra curtir bares e outras saídas.

Outras dicas úteis:
1) O BÁSICO - Escova de dentes, coisas de cabelo (enfim, itens de higiene pessoal), calcinhas, pijamas, carregador de celular e casaco...Separem essas coisas primeiro! (Sério, eu já viajei e quando cheguei no local tive que comprar calcinhas porque tinha esquecido)
2) Procure viajar com o mínimo possível. Certifique-se que você consegue carregar sua própria bagagem, pra não ficar dependendo de outras pessoas. Se você não conseguir, é porque exagerou.
3) É legal fazer um itinerário da viagem e nele anotar também os looks que você usará em cada ocasião (mas atenção: se você estiver viajando com outras pessoas, mostre seu itinerário pra elas - assim todo mundo sabe o que deve rolar na viagem, evitando confusões).
4) Se a viagem é curta, não precisa de muitas roupas - tenha isso em mente (acho que agora vou fazer post sempre que tiver que fazer a mala, eu me forcei a ser mais focada e organizada dessa vez ;D).
5) É bom levar uma roupa arrumada, pro caso de uma situação mais formal, então tô levando um vestido.
6) Calça jeans, regatas e blusas mais cool, com manguinhas são fundamentais. Jeans é pau-pra-toda-obra, regata pode ficar por baixo de blusas arrumadas ou quentinhas (e ser usada sozinha, se esquentar, então é coringa) e blusas de manguinha por causa do tempo. Tô levando um short também, pro caso de esquentar.
7) Tênis (pra horas de passeios e compras), sapatilha (pra looks estilosos) e uma sandália de salto alto (pra compor o look formal com o vestido).
8) Pra quem pretende fazer compras, levar uma bolsa grande (eu preciso). E uma menor pra noite.
9) Um casaco leve e um impermeável. E guarda-chuva.
10) Preocupe-se em levar roupas coordenáveis entre si, assim se tem mais looks sem precisar de uma mala gigantesca. Outra dica é levar muitos acessórios: eles têm o poder de mudar um look sem ocupar espaço. As meninas da Oficina de Estilo dizem pra você levar roupas de cores neutras e adotar uma ou duas "coloridas"... mas eu confesso que não consigo seguir essa dica.

Eu ia até mostrar o que levaria na minha necessáire, mas na verdade é praticamente o que eu carrego sempre na bolsa com algumas coisinhas a mais. Se alguém estiver viajando pra chuva como eu, espero que ajude. =)

1 comentários:

Nanna Angel on 27 de jan. de 2010, 08:43:00 disse...

Haha...Ótima dica...Mas...sempre exagero quando vou fazer minha mala, e acabo levando coisas que nunca uso. falo que vou levar porque não gosto de ficar sem opção, mas vc sempre gosta mais de um shortinho ou vestido que sempre acaba usando mais de uma vez e sempre volota roupa e acessório que nem foi usado (nem tirado da mala, rsrs).

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare