quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Moda: Lugares legais pras cariocas

Postado por Yasmin às 22:11
Share
Meninas! Como post inaugural desse blog semi-abandonado, mas não esquecido, resolvi falar sobre dois lugares bacanas no Rio de Janeiro pra se comprar roupas bonitas, na moda sem gastar muito do seu precioso dinheirinho.

Um deles é no Centro da cidade, uma lojinha simpática chamada MARRIC (clicando no nome da loja você chega ao perfil deles no orkut, onde tem tipo 1/3 das coisinhas que eles põem pra vender). A história da loja é que uma menina chamada Marcela queria fazer moda e acabou desenhando roupas e abrindo uma loja como sócia do seu namorado (que eu acredito que se chame Ricardo), por isso esse nome.
Eu adorei os coletinhos de lá, que tão super em alta. Legal também que eles tão trabalhando com várias tendências (que eu particularmente adoro): tecidos em devoré, cores fluor (que, afinal de contas, são a força desse verão), saias de cintura alta (comprei uma estampada liiinda)...enfim! Super atualizada, né?
A MARRIC pode ser encontrada na Rua da Alfândega n º 100, que é uma galeriazinha (muito bacana também para comprar bolsas e acessórios nos outros estandes) ou então em outra filial, também no centro, na Rua do Ouvidor nº 139 (corram porque eles estão saindo de lá). Essa filial do Ouvidor também fica numa galeria que tem uma loja próxima chamada Bella Mulher, lugar ótimo para encontrar regatas básicas, para completar as produções da MARRIC.
Pra galera que não curte pegar ônibus/metrô/van/vassoura até o Centro, a boa notícia é que existe uma promessa de muito em breve essa loja bacana abrir eles acabaram de abrir uma filial em Copacabana, na Rua Nossa Senhora de Copacabana, em uma galeria com o mesmo nome da rua, nº 723, loja D 04.


O segundo lugar é em Jacarepaguá. O lugar é conhecido como Ferinha do CEDUC, uma feirinha realizada no terreno de um colégio de lá. Ela acontece todas as terças, quintas e sextas, com horário de funcionamento começando as 16h (mas, na verdade, a maioria dos estandes tá começando a montar só lá pelas 17h).
Olhando de fora, o lugar parece simplezinho, mas lá dentro é um mundo! Vende rasteirinhas, biquinis (comprei os meus a 35 reais!), roupas de todo jeito, alguns cosméticos, acessórios e bolsas. Lóóóógico que nem tudo é aproveitável, como toda feirinha, a gente tem que garimpar. Mas vale muito a pena! Os preços não são ridiculamente baratos, que nem os da MARRIC, mas são extremamente válidos e relação às lojas normais.
Como balanço das minhas duas idas lá eu consegui minha saia de cintura alta preta, uma baby bag branca (sabe aquelas bolsas pequenininhas que estão em alta, de couro com a alça de corrente dourada entrelaçada com uma fita de couro? então!), sainha pra ir à praia, blusinhas em devoré fluor rosa e amarela, um coletinho branco, biquinis, pulseiras.... ok, podemos parar por aqui, né? E o legal é que as lojas estão sempre se renovando!
O endereço para as interessadas é Estrada do Capenha, 1535 (Pechincha).

Bom, gente, fico por aqui hoje! Novas atualizações virão em breve ;D
Beijos!
Yasmin

12 comentários:

Anônimo disse...

a feirinha do CEDUC ainda acontece as terças, quitas e sextas??

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se a feirinha do Ceduc ainda acontece 3 vezes por semana.
Bjs,
Karla.

Anônimo disse...

Obrigada adorei saber os dias da feirinha,já comprei muito lá,mais tem um tempo que não posso por perto valei a dica Roberta beijos

Anônimo disse...

sim ainda acontece toda terça, quinta e sexta

Anônimo disse...

ola boa tarde! qual o procedimento para alugar uma barraca na feirinha do ceduc ? thatiana.
thatiana_gomes@ig.com.br

Anônimo disse...

Awesome post.
My homepage ; online Options trading

MARCUS TAVARES on 13 de mai. de 2013, 15:30:00 disse...

Olá, você conhece alguem que organize estas feiras?

grato!

Anônimo disse...

Olá, você tem o contato dos organizadores desta feirinha?
Grata!

Anônimo disse...

Olá Yasmin!

Sabe telefones de contato dos organizadores??
Bjs.

Unknown on 19 de nov. de 2013, 10:17:00 disse...

tem telefones dos organizadores da feirinha

Unknown on 19 de nov. de 2013, 10:22:00 disse...

tem telefones dos organizadores da feirinha

Anônimo disse...

gostaria tel organizadores da feirinha meu email alexiaglucena@hotmail.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare