domingo, 27 de fevereiro de 2011

Na telinha: Indicados ao Oscar 2011

Postado por Yasmin às 12:36
Share
Todo mundo sabe que nesse hoje é a premiação mais famosa do cinema: o Oscar. E para quem não lembra quem a Academia láá em janeiro indicou para cada categoria, aqui vai um resuminho dos que concorrem a alguns dos principais prêmios:

Melhor Filme
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
127 horas
A Rede Social
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Não assisti Cisne Negro, mas todo mundo fala que é muito bom. Vou torcer ferrenhamente para A Origem que adorei, e não quero ver Rede Social levar essa não! Ô filminho mais ou menos...

Melhor Diretor
Darren Aronofsky, por Cisne Negro
David Russel, por O Vencedor
Tom Hooper, por O Discurso do Rei
David Fincher, por A Rede Social
Joel Coen e Ethan Coen, por Bravura Indômita

Melhor Ator
Javier Bardem, por Biutiful
Jeff Bridges, por Bravura Indômita
Jesse Eisenberg, por A Rede Social
Colin Firth, por O Discurso do Rei
James Franco, por 127 Horas

A tendência é Colin Firth levar, especialmente porque ganhou o Critics Choice Awards e o Golden Globe. Acho muito manero, ele é muito bom!

Melhor Atriz
Annette Benning, por Minhas Mães e Meu Pai
Nicole Kidman, por Reencontrando a Felicidade
Jennifer Lawrence, por Inverno da Alma
Natalie Portman, por Cisne Negro
Michelle Williams, por Blue Valentine

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale, por O Vencedor
John Hawes, por Inverno da Alma
Jeremy Renner, por Atração Perigosa
Mark Ruffalo, por Minhas Mães e Meu Pai
Geoffrey Rush, por O Discurso do Rei

Melhor Atriz Coadjuvante
Amy Adams, por O Vencedor
Helena Bonham Carter, por O Discurso do Rei
Melissa Leo, por O Vencedor
Hailee Steinfeld, por Bravura Indômita
Jackie Weaver, por Animal Kingdom

Acho incrível a Amy Adams, uma atriz de filmes tão leves e comedinha concorrer a um prêmio tão importante! Deve ter mostrado a maior versatilidade! Adorei!

Melhor Animação
O Mágico
Toy Story 3
Como Treinar Seu Dragão


Toy Story é o melhor, sem comparação. Se bem que ele dividiu meu coração com Meu malvado favorito, que nem indicado foi!

Roteiro original
A Origem
Minhas Mães e Meu Pai
O Discurso do Rei
Another Year
O Vencedor


Eu sei que O discurso do rei e O vencedor tem sido competidores fortes nos outros prêmios de cinema, mas como imagino que A Origem não vá ganhar Melhor Filme, espero que ganhe, pelo menos, Roteiro Original.

Roteiro adaptado
127 Horas
Toy Story 3
Bravura Indômita
Inverno da Alma

Filme estrangeiro

Biutiful (México), de Alejandro Iñarritu
Incendies (Canadá), de Denis Villeneuve
Em um Mundo Melhor (Dinamarca), de Susanne Bier
Dente Canino (Grécia), de Yorgos Lanthimos
Fora da Lei (Argélia), de Rachid Bouchareb.

Documentário

Exit through the Gift Shop
Gasland
Trabalho Interno
Restrepo
Waste Land


Trilha sonora

Como Treinar Seu Dragão
A Origem
O Discurso do Rei
127 Horas
A Rede Social

Canção Original
Coming Home, de Country Song
I See the Light, de Enrolados
If I Rise, de 127 Horas
We Belong Together, de Toy Story 3

E aí, animados? Façam suas apostas!!
Beijos,
Min

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare