quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fica a dica: Manual do bloco de rua

Postado por Giuliana às 08:49
Share
Carnaval é pra se divertir! Não é pra se estressar, não é pra brigar com o namorado / com a amiga, não é pra bater o carro porque dirigiu de pote cheio... É PRA CURTIR!!!! Pensando nisso, fiz uma lista com algumas dicas pra todo mundo se esbaldar nos blocos de rua do carnaval, sem passar perrengue.


Transporte
Carro é o pior meio de locomoção nesse caso. Você não vai conseguir parar perto da concentração OU o bloco vai terminar beeem longe de onde você parou. Isso se você conseguir uma vaga. E nem invente de parar em local proibido e estragar seu carnaval tendo o carro rebocado. Vá de ônibus, metrô ou até mesmo a pé, já que existem vários blocos próximos um do outro (ótima opção, além de ecológica, você ainda faz um exercício enquanto se diverte).

Alimentação
Ok, agora vamos falar sério. Estamos no Rio de Janeiro. Tem estado MUITO quente nesses dias. Portanto, HIDRATE-SE. E não vale ficar só na cerveja/cachaça, já que você vai acabar com a folia do mesmo jeito se vomitar ao invés de se desmaiar por desidratação. Pra isso não acontecer, mantenha a barriga cheia (cheia, mas de alimentos leves pra não bater aquela sensação pesada) e beba água, suco, chá gelado...

Modelito
O look de bloco de rua é pra ser bem fresquinho! Uma boa idéia é ir de top/biquíni por baixo da blusa, pro caso do calor estar muito insuportável. E eu costumo ir com roupas com as quais não tenha apego... vai que cai alguma coisa na sua roupa? Não quero passar o resto do meu tempo no bloco pensando "Ah, será que manchou? Eu gostava tanto dessa bata! Será que vai dar pra tirar??? =/". Outra coisa, você vai andar bastante, então escolha um sapato confortável (eu costumo ir de tênis, já que não tenho muita habilidade com havaianas...).

Pequenos detalhes (que podem fazer uma grande diferença)
  • Usem filtro solar! Eu sei, é clichê, mas é verdade. A blogueira aqui esqueceu de passar na segunda maratona de blocos e não foi legal de noite quando ela chegou em casa.
  • Levem dinheiro trocado (chato ter que ficar esperando troco no meio do pula pula) e "distribuam" esse dinheiro entre bolsos e bolsa. Não é bom concentrar tudo num lugar só.
  • Radar ligado em confusões que podem aparecer. Você foi pro bloco pra se divertir, mas tem muita gente que não leu esse guia e vai se estressar (ou gente que já é estressada) e vai querer estragar o carnaval alheio. Percebeu qualquer agitação desse tipo, sai de perto!
Agora que vocês estão preparadas para a folia, cliquem aqui para ver a lista completa com os blocos (e seus locais de concentração) que desfilam pelo Rio de Janeiro de sexta (dia 25) a domingo (dia 27).
E é isso. Divirtam-se! Bom carnaval pra vocês! To me sentindo uma mãe dando tanto conselho, mas espero que sejam dicas úteis.

Beijos,
Giu

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare