quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Beleza: diferenças entre técnicas de coloração

Postado por Yasmin às 08:59
Share
Olá meninas! Hoje eu vim aqui mostrar bem por alto quais são os efeitos, semelhanças e diferenças de cada procedimento de coloração de cabelos entre balaiagem, reflexos, mechas, luzes, sun kisses (ou californianas) e texanas.Vamos lá?
Balaiagem
É um trabalho de tom sobre tom, próximos à cor original do cabelo, para dar um aspecto clareado mais natural. As partes pintadas pela balaiagem são no topo da cabeça, sendo geralmente mais finas que mechas e mais largas que reflexos. O volume de cabelo coberto pela balaiagem não é grande: em alguns blogs e sites chegam a falar sobre apenas 20% dos fios serem clareados nessa técnica. Acho que essa foto acabou não sendo a ideal porque tá parecendo bastante com mechas, mas...

Luzes
São mechas finas feitas em todas aspartes da cabeça com uma diferença de tom para a cor originaldo cabelo geralmente maior que a da baialagem e menor do que a técnica de mechas. As estimativas encontradas foram de que cerca de metade dos fios recebam o clareamento nessa técnica.
Dá pra ver na foto acima que todos os fios tingidos de Jennifer Aniston estão da mesma cor, o que não vai acontecer na técnica de reflexos, quando apenas os reflexos dourados vão se destacar entre os demais tons de tintura.

Mechas
As mechas geralmente são mais largas, ocupando maior parcela de cabelos pintados. Elas são feitas em todas as partes da cabeça e tendem a contrastar mais com os tons originais dos fios.

Reflexos
A coloração é mais distante do tom original do cabelo do que a balaiagem porque seu objetivo não é fazer uma mistura degradé, mas destacar partes. O número de mechas clareadas com essa técnica também é grande e elas são pintadas em todas as partes da cabeça. Tendem a ser mechas mais finas para que a diferença entre tons de cabelo não fique uma coisa muito gritante. Na foto lateral, Jennifer Aniston está com reflexos dourados em seus cabelos loiros. No fim das contas, achei a diferença de luzes pra reflexos quase imperceptível.

Sun Kisses ou Luzes Californianas


Nessa técnica as partes descoloridas dos cabelos são as pontas. A transição das raízes mais escuras pode ser feita abruptamente ou então buscando suavidade em um degradé de tons. Essa técnica dá um ar super verão aos cabelos, parecendo que eles foram queimados pela ação do sol, piscina ou praia.



Ombré Highlight
São luzes mais desorganizadas e menos minusculamente calculadas (para conferir naturalidade ao look), também nas pontas dos cabelos. Se diferenciam das californianas por puxarem tons mais mel, mais escuros, próximos ao tom original dos cabelos, do que para o loiro.Quando bem feitas, deixa em dúvida quem vê se o cabelo original é do tom das mechas ou da parte não-pintada. Em cabelos mais longos, ela pode ser invertida e pintar só a parte de cima dos cabelos, mas eu acho que fica meio esquisito.

Enfim, meninas, o importante é ousar, mas saber manter a vitalidade e a naturalidade. Quanto mais natural a tintura parecer, melhor fica o look. E você, já fez alguma dessas técnicas? Gostou?

Beijos,
Min 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare