quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Na Telinha: Cisne Negro

Postado por Giuliana às 09:09
Share
O Oscar é só dia 27/02 e, enquanto ele não chega, vamos aproveitando os fins de semana para ver todos os filmes que têm alguma indicação para prêmios. É sempre bom ver a premiação quando nós já conhecemos o trabalho dos concorrentes, assim ficamos menos perdidos.

Esse fim de semana, fui ao cinema ver Cisne Negro, filme que vem garantindo à Natalie Portman diversos prêmios. Também, a atuação dela está incrível. É bem verdade que a atriz já tem uma figura doce, naturalmente, que foi aproveitada para esse papel, mas quem lembra dela em A Outra sabe que Natalie também consegue fazer o papel de má muito bem. Não quero estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme, mas já aviso: não é um filme de balé, não é um filme leve. É cheio de questões psicológicas e mostra como essas questões podem tornar a vida de uma pessoa um inferno perturbador.


Li em algum site que Freud teria um orgasmo vendo esse filme. E, definitivamente, teria mesmo. Vamos observando como, diante da tensão de querer garantir seu papel no balé, Nina (personagem de Natalie Portman) vai transformando-se cada vez mais, mudando sua personalidade. O balé do Lago dos Cisnes é só um gancho, um coadjuvante, a idéia de que todos têm um lado bom e outro ruim, em uma guerra constante.


Reparem: Em como é feita a caracterização dos personagens. Por exemplo, Nina no começo do filme é uma moça meiga e dócil, que usa roupas em tons claros (como branco e rosa). Reparem no ambiente de seu quarto, super girlie. Já Lily (Mila Kunis), representa seu oposto, tem uma tatuagem nas costas, fuma, usa roupas em tons escuros (cinza e preto). E, com o desenrolar da história, Nina vai se transformando, junto com seu guarda-roupa. Por fim, reparem também na maquiagem do Cisne Branco e na que é usada pelo Cisne Negro.
Outros filmes com Natalie Portman:
A Outra
V de Vingança
O Profissional
Closer
Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones

Fico por aqui, temo que alguns pensem que estou falando demais. E, pra quem já viu o filme: o que vocês acharam? Natalie Portman merece o Oscar ou não?

Beijos,
Giu

1 comentários:

nika r. on 22 de fev. de 2011, 23:51:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare