quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moda: SPFW - Dia 2

Postado por Yasmin às 08:46
Share Vamos ao segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. Depois de um primeiro dia bonitinho, mas ordinário, nós já estávamos ansiosas para ver se os desfiles merelhoraram! (quem não viu o primeiro dia de desfiles, clica aqui pra conferir). Comentários da Giu em roxo.

Reinaldo Lourenço
As cores da marca foram preto, branco e vermelho, com muitas transparências, listras e couros. Elegância foi o carro-chefe dessa coleção. No geral, achei uma gracinha. Apesar de não apresentar uma coleção inteira de roupas usáveis, algumas podiam ser transportadas direto das passarelas para uma festa sem perder o glamour. Essa provavelmente seria uma coleção de desfile que vai dar ótimos resultados quando transformada em modelos de venda.

 Meu destaque vai para o segundo look da primeira montagem, porque se segurar no 100% branco sem virar pai de santo, não é mole, não. Amei essa parte de cima da roupa!
Gostei bastante da blusa do primeiro look na montagem acima!


Ghetz
O tricô dominou na coleção da Ghetz, que também contou com algumas transparências. O comprimento é longo: saias enormes e calças por baixo de vestidos marcaram o desfile. As cores mais usadas foram preto, cinza, vermelho (do mais vivo ao bordô), azul e bege.

De uma forma geral, nada me agradou especificamente nesse desfile. Achei as peças pouco usáveis ou com vara de vovó demais.
Assim, tipo... o vestido azul da monatgem acima seria até usável, não fosse o fato de ser completamente transparente...



Ellus
Preciso comentar que a Ellus fez um desfile lindo, extremamente high-tech, urbano e moderno. As cores ficaram entre branco, preto, prata e jeans.Os modelos de calças eram skinny e os vestidos, mini. Tudo bem acinturado, criava uma silhueta de uma mulher poderosa e sedutora. Couro e jeans foram os principais materiais.

Meu destaque vai para o segundo e quarto looks da primeira montagem, segundo da montagem do meio e para os dois da terceira montagem. O desfile me agradou muito e usaria várias das peças expostas! Parabéns à Ellus por conseguir uma coleção tão usável!
Preto é sempre uma ótima escolha! Gostei da forma como ele foi valorizado com o uso de paetês nos dois primeiros looks da montagem abaixo. O mix de texturas do primeiro look da montagem acima também quebrou a monotonia que um look preto total pode causar. Desfile muito bonito!




Neon
Com muita estampa e humor, os estilistas da Neon quiseram trazer o surrealismo para a passarela. O resultado foi uma coleção simpática, com cinturas marcadas e mangas largas, a marca mostrou um desfile impossível de definir as principais cores e modelos. Tudo era variável.

Meu destaque vai para a única peça que considerei usável dessas montagens: o tubinho suuper coladinho de couro do segundo look da primeira montagem. E amei o saltão combinando!
Tá que as roupas podem não ser super usáveis, mas foi um desfile bem interessante. O tubinho da montagem acima está lindo, com o decote coração. O vestido dourado da montagem abaixo também me atraiu, clássico e moderno ao mesmo tempo. E o primeiro look da terceira montagem também me agradou, achei super feminino!

Amapô
Apesar de amada pela crítica, pra mim, o desfile da Amapô atravessou. As cores foram pesadas, o volume exagerado e a mistura de estampas criou um visual confuso. Me senti como se visse um monte de mendigos caminhando (nada contra mendigos, galera, mas faltou coerência para um desfile de moda). Sobrou conceito, faltou praticidade.

Hmmm... gostei dos sapatos!


Alexandre Herchcovitch Feminino
O desfile sóbrio trouxe as cores preto, cinza, amarelo e ouro velho e cinturas marcadas, além de tecidos brilhosos como a seda. Achei a coleção super coesa e bonita, além de muito elegante!

Meu destaque vai para o terceiro look da última montagem. Luxo puro! Finérrimo!


E aí, o que acharam do segundo dia do SPFW? Melhor ou pior que o primeiro? O que usariam e o que detestaram?
Beijos,
Min e Giu

Crédito: imagens do site Portais da Moda

1 comentários:

Unknown on 3 de fev. de 2011, 01:14:00 disse...

Os modelos são bem ousados, principalmente os transparentes. Mesmo assim adorei e usaria quase todos!
Visite meu blog também e se gostar segue ou comenta?(:
beijos,
www.likesosweet.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare