quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reflexões das blogueiras: faça uma blogueira feliz

Postado por Yasmin às 15:05
Share
Conversando com a Juh, da tag Roendo Unha e do blog Livros & Bolinhos, eu acabei pensando que comentários em blog são um assunto complicado. Explico: o número de seguidores do blog e as visitas em casa post crescem a cada semana, mas isso não vem se refletindo em comentários nos posts. Isso sem contar as épocas em que aparecem várias meninas seguindo o blog para participar de sorteios e concursos.
É lógico que eu sei que comentar em todos os blogs que se lê é difícil (eu tento comentar pelo menos nos que eu mais gosto, dentre os vários que eu leio diariamente), nem sempre a gente tem tempo e saco pra fazer isso (fazer o que, tem dias que a mãe criatividade não ajuda mesmo). Mas adquirir o hábito de comentar pelo menos nos blogs queridos seria muito bem-vindo.
Partindo do mesmo princípio da Juh e sua campanha do Faça uma Blogueira Feliz, eu acho que fazer um blog dá bem mais trabalho do que se imagina: a gente tem que dedicar tempo para pesquisar nossos assuntos, selecionar e retocar imagens, pensar no texto e ainda juntar isso tudo. Além disso, ainda tem a nossa vida pessoal, com estágio, faculdade, família, namoro, amigos, papagaio e periquito. Não é mole ser blogueira, não. Por isso, esse é um manifesto em prol dos comentários nos posts para fazer as blogueiras sentirem que o seu trabalho/lazer está valendo a pena, que tem gente gostando. Só de saber que pelo menos alguém leu e gostou, já faz a gente ter muito mais gás pra continuar postando.
Além disso, né, gente, blog não existe sem leitoras, então é sempre bom saber o que vocês estão achando dos conteúdos publicados e, claro, receber sugestões de coisas que vocês gostariam de ver por aqui. O espaço está aberto para opiniões.
Andei até pensando em fazer um sorteio ou coisa assim para premiar as guerreiras que de vez em quando deixam sua marca por aqui nos nossos comentários, vamos ver =)

Beijos,
Min

7 comentários:

Livia on 29 de set. de 2010, 15:52:00 disse...

Simmmm meninas, you ROCK!!!!!!

Princess C. on 29 de set. de 2010, 21:11:00 disse...

eu amei o post, como tenho blog tb tenho a mesma o opinião. E coomo voc~e gosta vou tar sempre comentando por aqui pode ser?

Juh Oliveto on 29 de set. de 2010, 21:39:00 disse...

Como conversamos ontem, APOIADÍSSIMA. Quando lançar minha campanha oficial vou correr pra colocar aqui no blog também.
Galera, COMENTE *_*

Lívia on 30 de set. de 2010, 18:28:00 disse...

Tudo da Arezzo é um arraso! Queria ter grana para comprar umas bolsas lindas que eu vi!! E as sandálias? De deixar cada um louco!! rs

bjinhos

Lívia on 30 de set. de 2010, 20:49:00 disse...

Qual a blogueira que não gosta de comentários? É sinal de que gostaram do seu post.

Unknown on 30 de set. de 2010, 22:39:00 disse...

quanta coisa lindaaa

ameiii

beijus

Cíntia Mara on 2 de out. de 2010, 16:07:00 disse...

Eu até que não posso reclamar da falta de comentários, porque eles têm aumentado bastante.

Concordo que não tem como saber se os leitores gostaram se eles não comentarem, mas também demanda muito esforço da parte do blogueiro, de fazer posts que instiguem o leitor.

Beijos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare