terça-feira, 28 de setembro de 2010

Beleza: guia prático de alisamentos capilares (parte II)

Postado por Yasmin às 18:04
Share Bom, meninas, dando prosseguimento ao guia prático de alisamentos, esse post vai ser o segundo e último post dessa série que começou com esse aqui, para quem perdeu o primeiro.Vamos às explicações!

Escova Marroquina
Promessa: Alisamento dos cabelos e controle de volume, dando brilho, elasticidade e um efeito natural. É uma combinação de queratina, proteínas, argila, óleo de cacau, aminoácidos e vitaminas.
Pontos positivos: Pode lavar e prender os cabelos no mesmo dia do tratamento. Pode ser aplicada em cabelos com qualquer química anterior.
Pontos negativos: não achei informação sobre nenhum.
Duração: De 3 a 5 meses, em média.
Tempo de aplicação: por volta de duas horas, variando de acordo com o comprimento do cabelo
Preço: de 100 a 250 reais, dependendo do salão e do comprimento do cabelo.

Escova Indiana
Promessa: Alisamento e controle de volume e frizz, com efeito natural. Fórmula com proteínas, queratina e especiarias orientais. Melhor progressiva, à medida que são feitas novas aplicações.
Pontos positivos: Pode ser feita em cabelos com química, pode receber tinturas após esse tratamento e não precisa ficar três dias sem lavar ou prender os cabelos.
Pontos negativos: Pode dar reação em pessoas alérgicas a algum dos componentes da fórmula. Cabelos cacheados não chegam a ficar lisos com essa técnica.
Duração: Cerca de um mês
Tempo de aplicação: Não encontrei informações sobre isso, mas acho que deve ser por volta de uma hora e meia a duas horas.
Preço: entre 100 e 300 reais, dependendo do salão e do comprimento do cabelo.
Dica: após a escova, prefira usar xampu sem sal e evite produtos anti-resíduos porque eles abrem as cutículas do cabelo, desfazendo o efeito da escova.

Escova de Açúcar
Promessas: Alisar os cabelos e tratando os fios quebradiços. Contém aminoácidoos de cana-de-açúcar, queratina e polímeros de silicone.
Pontos Positivos: Pode ser feita em cabelos com outras químicas.
Pontos Negativos: Não pode lavar ou prender os cabelos por três dias após a aplicação e não alisa tão efetivamente.
Duração: 3 meses
Tempo de aplicação: cerca de 2 horas
Preço: cerca de 200 reais, variando de acordo com o salão e o comprimento do cabelo
Dica: se você fizer hidratações quinzenais o efeito da escova é prolongado.

Escova de Turmalina
Promessa: Proporcionar um alisamento natural e fortalecer os fios garatindo o fim do frizz porque os microcristais de turmalina neutralizam a eletricidade dos fios.
Pontos positivos: Pode ser feita em cabelos com outros tipos de química e também receber tinturas logo após sua aplicação. O cabelo pode ser lavado e preso no mesmo dia da aplicação.
Pontos negativos: não li nenhuma informação negativa sobre essa escova
Duração: Por volta de 3 meses
Tempo de aplicação: Entre uma e duas horas, dependendo do comprimento dos cabelos
Preço: Entre 200 e 300 reais, dependendo do salão e do comprimento dos cabelos
 
Escova Francesa/Alemã
Promessa: Redução de volume e de ressecamento através de sua fórmula a base de extratos de arnica, camomila, castanha, confrei e jaborandi. Teoricamente, hidrata e deixa os cabelos suaves e brilhosos.
Pontos positivos: Pode ser feita sobre outras químicas.
Pontos negativos: Para atingir o alisamento dos cabelos, deve ser refeita algumas vezes (a quantidade variando de acordo com o cabelo e a resistência dos fios).
Duração: três meses em média
Tempo de aplicação: não encontrei informação sobre isso, mas deve ser mais ou menos o tempo médio das outras, de 2 horas
Preço: entre 150 e 400 reais, variando de acordo com o salão e o comprimento do cabelo

Atenção: Não sejam enganadas, meninas, quando uma escova diz “progressiva”, geralmente isso quer indicas “contém formol”. Apesar de deixar as escovas mais baratas, o uso do formol é perigoso! De acordo com a Anvisa (agência nacional de vigilância sanitária), o formol em contato com o couro cabeludo pode dar irritação na pele, vermelhidão, dor e queimaduras. Além disso, respirar o formol é comprovado por estudos que pode gerar câncer, dor de garganta, dificuldade respiratória, etc. O nível máximo de formol estabelecido para essas fórmulas é de 0,2% para garantir que ele não vai te fazer mal. Cuidado com os seus cabelos e, principalmente, com a sua saúde!!!

Atenção, denovo: Mulheres grávidas não devem se submeter a processos químicos nos cabelos sem consultar antes um médico!
Atenção ao cubo: Antes de fazerem qualquer processo químico de alisamento em cabelos previamente tingidos, pesquisem para saber quanto tempo depois da última tintura os cabelos podem ser submetidos a esses tratamentos. Saibam, também, que alguns desses tratamentos (especialmente os mais agressivos e com formol, como a escova progressiva) podem alterar a coloração da tinta do seu cabelo.

É, meninas, chegamos no último capítulo desse guia de alisamentos. Esperam que vocês tenham gostado e que tenha sido útil.
Não esqueçam de sempre tirar todas as dúvidas com um profissional competente quando estiverem pensando em fazer algum desses tratamentos! O ideal, também, é prezar por algo natural, que não tire o movimento do seu cabelo para não acabar uniformizada como muita menina por aí que anda com os cabelos alisados iguaizinhos aos de todo mundo.
 
Vocês já testaram alguma dessas? Deu resultado?
Beijos,
Min

3 comentários:

Paulo Tamburro on 28 de set. de 2010, 19:09:00 disse...

OLÁ TUDO BEM,

A crônica de humor no meu blog desta semana é sobre adultério em família!

O tema é bastante atual.

Leia abaixo, um trecho e caso goste, vá até ao meu blog.

Combinado?

INIMIGOS CORDIAIS

Nunca se deram , porém como manda a boa norma de convivência social, suportavam-se pois, eram cunhados e assim deveriam caminhar as coisas, com elegância e sem maiores baixarias.

João Pedro e José Paulo eram os inimigos cordialíssimos e nos seus nomes traziam a imagem de três dos apóstolos de Jesus e ainda de quebra do pai deste.Mais uma razão para não semearem sobre a terra o ódio, nem a luta fratricida entre famílias, pois afinal:”Ama a teu próximo, assim como vos amei” é a máxima filosófica do grande mestre que não poderia ser contrariada , de forma tão aviltante.

Porém,o inesperado fez uma surpresa numa festa de aniversários de um dos filhos de João Pedro , na qual José Paulo encheu a cara de manguaça, exagerou no combustível etílico e ficou muito doidão...



ENTÃO É ISSO AÍ!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Talyy on 28 de set. de 2010, 19:16:00 disse...

faço marroquina e nao tenho do que reclamar, adoro!!
bjs

Lívia on 30 de set. de 2010, 20:48:00 disse...

Eu preciso fazer a escova de turmalina!! E adorei saber que ela pode lavar no mesmo dia!!! Super!

bjinhos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare