sábado, 11 de setembro de 2010

Na Estante: Menina de Vinte

Postado por Yasmin às 14:27
Share
Geralmente quando eu vejo o nome da Sophie Kinsella estampado em alguma capa de livro, já compro sem pensar duas vezes. Quando eu ouso pensar duas vezes, as sinopses ganham meu coração - são sempre adoráveis e empolgantes. O curioso é que com Menina de Vinte não foi assim. Quando eu li a sinopse desse livro achei que tinha uma vibe muito auto-ajuda e fiquei com o pé atrás. No final das contas eu li, claro, devo isso à Sophie e todas as horas de bom entretenimento que ela já me deu.com os seus outros livros.
O resultado da minha tentativa, como vocês podem imaginar, foi extremamente positivo. A trama começa meio devagar, depois vai engrenando e te leva junto com ela. Quando eu vi já estava lendo nos internalos das aulas, no ônibus, antes de dormir... Ficando com aquela cara de boba de quem tá totalmente isolada do mundo, rindo sozinha do que eu imaginava a partir das páginas de leitura. A história não é bobinha como parece, é surpreendente e muito, mas muito fofa. Ponto pra Sophie Kinsella, mais uma vez. Tá aprovado!

Autora: Sophie Kinsella, minha diva-mor

Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte e poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito de sua tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com idéias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a jóia, Lara tem que lidar ocm probleminhas do dia a dia: a sócia foi cutir um romance em Goa, sua empresa
está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem "perfeito". Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Preço: Na Saraiva online ele está R$42,90, é o preço base do livro por aí. A Fnac online está com preço promocional de R$34,40 (não informam até quando) e a loja virtual da Livraria da Travessa baixou para R$36,04. Esses preços não incluem o frete. Não consegui achar esse livro no Submarino para dar mais opções.

Outros livros da autora:
Da série Becky Bloom (aquela que virou filme, lembra?):
Os delírios de consumo de Becky Bloom
Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida
As Listas de Casamento de Becky Bloom
A irmã de Becky Bloom
O chá-de-bebê de Becky Bloom
Mini-shopaholic (esse acho que só foi lançado nos Estados Unidos por enquanto)


Avulsos:
O Segredo de Emma Corrigan
Samantha Sweet, executiva do lar
Lembra de mim?

Sob o pseudônimo de Madeleine Wickham (todos sem tradução no Brasil):
The Tennis Party
A Desirable Residence
Swimming Pool Sunday
The Gatecrasher
The Wedding Girl
Cocktails for Three
Sleeping Arrangements


Vale sempre lembrar que sugestões de outros são bem-vindas, meninas, e opiniões também!
Beijos,
Min

2 comentários:

Amanda Luna on 11 de set. de 2010, 19:11:00 disse...

Adorei a sinopse, fiquei com vontade de ler!!!
beijos
www.sermulhereomaximo.com.br

Suellen de Oliveira on 16 de set. de 2010, 22:48:00 disse...

Oi amiga! Acabei de conhecer o seu blog e achei maravilhoso!! Dá vontade de passar horaaas lendo os posts antigos! =)
Eu amoooooooooooo a Sophie! Não conhecia esse livro! estou curiosissima!! Valeu pela dica!

Já estou te seguindo!
Depois vai lá conhecer o meu Guia!
Beijinhos
Susie

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare