quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Na estante: A Crise dos 25

Postado por Yasmin às 09:26
Share
"A Crise dos 25: Como Lidar com a Transição para a Vida Adulta" é um livro americano traduzido para o português (o título original é Quarterlife Crisis: The Unique Challenges of Life in Your Twenties). Funciona nos princípios de um livro de auto-ajuda: ele apresenta os problemas de pessoas ao redor dos 25 anos, as causas desses problemas e exemplos de pessoas que passaram por eles - e sobreviveram. Ele não é um livro que vai te dar solução - que livro facilitaria tanto assim a nossa vida? -, mas vai te mostrar como outras pessoas reagiram às turbulências da segunda década de vida. No final das contas, você sai da leitura com uma sensação de que não se está sozinho. Super recomendo!

Os temas abordados giram em torno de universidade e trabalho: quando a gente sente que está perdido na sua faculdade, o que queremos e como vamos fazer quando ela acabar, o que desejamos dos nossos futuros empregos e como contornar o fato de que às vezes eles não vão ser o que nós queríamos. O melhor de tudo: tudo é muuito real!

E ainda existe a continuação desse livro (Conquering Your Quarterlife Crisis: Advice from Twentysomethings who Have Been There and Survived), com conselhos de quem passou por essas questões e sobreviveu, para quem curtiu o tema e quer saber mais.

Autores: Alexandra Robbins e Abby Wilner

Editora: Sextante

Sinopse: Embora a fase entre os vinte e os trinta anos seja uma das melhores da vida, também é marcada por uma dura e nem sempre reconhecida transição para o "mundo real." A Crise dos 25 é o primeiro livro a tratar desse fenômeno. Ele conta as histórias de jovens que descrevem seus desejos, dúvidas e desafios em relação a trabalho, dinheiro, independência, realização pessoal e relacionamentos. A combinação de novas responsabilidades com uma liberdade nunca antes obtida deixa os jovens indecisos e vulneráveis, fazendo-os alternar fases de euforia e de insegurança, quando questionam se estão mesmo no caminho certo. Em relatos sinceros, eles ganham voz neste livro, expressando não só suas frustrações e angústias, como as conquistas e descobertas que os fazem seguir em frente. Escrito por duas jornalistas de 25 anos, este livro vai ajudar quem está vivendo essa transição, bem como suas famílias, amigos e orientadores. O seu objetivo é fazer com que os jovens não se sintam sozinhos, reconheçam as dificuldades específicas desta fase e tenham a paciência, garra e perseverança de construir o seu próprio caminho.
Preço: Na livraria Saraiva online, estava 19 reais. O Submarino também tem desse livro, mas está esgotado agora. Normalmente fica em torno de 22 reais lá. No Mercado Livre, o preço é esse também. Na Amazon, ele custa 10 dólares. Todos esses preços não incluem o frete.

Outros livros de Alexandra Robbins:
The Overachievers: The Secret Lives of Driven Kids
Pledged:  The Secret Life of Sororities
Conquering Your Quarterlife Crisis: Advice from Twentysomethings who Have Been There and Survived
Secrets of the Tomb: Skull and Bones, the Ivy League, and the Hidden Paths of Power

Beijos,
Min

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare