domingo, 1 de agosto de 2010

Na estante: Skoob

Postado por Yasmin às 11:06
Share O Skoob é uma ótima opção de rede social para aumentar e diversificar a sua estante de leituras.



O que é?
O Skoob é uma espécie de Orkut de quem gosta de ler. Lá você marca todos os livros que já leu, que tem, que deseja trocar, que não conseguiu terminar de ler, que pretende ler e deseja. Além disso, pode adicionar e ser adicionada por pessoas que tenham afinidade de leitura contigo e trocar livros. Olhando as coleções de outras pessoas, você também acaba descobrindo livros que nunca tinha visto e se encaixam no seu pefil de leitura.

Como funcionam as trocas?
Geralmente quando se quer um livro, você procura aquele título e, na página do próprio livro, você consegue informações sobre quem tem, leu e quer trocar ele. Aí, você entra em contato com a pessoa através do sistema de scraps do Skoob avisando do seu interesse e ela vai procurar algum livro que a interesse na sua estante de trocas (por isso é importante manter os lviros que deseja trocar sempre atualizados). Se não tiver nenhum interesse para troca, sempre há a opção de compra.
Também pelo sistema de scraps, as pessoas trocam e-mails ou msn e começam a conversar, trocar endereços e postar via correios umas para as outras os livros trocados e depositar o dinheiro para comprar os livros de alguém.

Importante:
As pessoas que entram para essa rede social geralmente estão interessadas nas trocas, então costumam ser idôneas ao fazê-las. Além disso, os livros precisam estar em bom estado, porque você também não gostaria de receber algo gasto, caindo aos pedaços ou todo rabiscado, né?

Dicas:
- Caso necessário, peça para ver as outras pessoas que a pessoa que você quer trocar já trocou, como uma espécie de referência, e pergunte-as sobre a seriedade dela nos envios de livros.
- Se você não quer gastar dinheiro para enviar seus livros na hora das trocas, é sempre possível colocar num envelope com o endereço da pessoa para quem vai enviar na frente e depois escrito "Impresso - Registro Módico" e o seu endereço no verso. Assim, você gasta por volta de apenas 3 reais para enviá-lo.

Quem quiser entrar nessa jornada é só se cadastrar clicando aqui.

Beijos,
Min 

2 comentários:

La Esmaltaria. on 1 de ago. de 2010, 18:57:00 disse...

Eu tenho mas já abandonei ele "/
:**

GFY on 4 de ago. de 2010, 01:12:00 disse...

VIRAMOS SEUS SEGUIDORES. CONFIRA NOVIDADES E SURPRESAS NO NOSSO BLOG

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare