quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Moda: Camadas e mais camadas

Postado por Giuliana às 07:12
Share
As meninas da Oficina de Estilo vivem fazendo vários posts que me fazem pensar melhor no que devo vestir para passar a imagem que eu quero, no que valoriza meu corpo, em combinações que fujam do óbvio... Outra coisa que Cris e Fê me ensinaram foi, ao encontrar um look do qual eu gostasse, analisá-lo, pra entender o que ele tinha que me chamou a atenção.

E, uma das coisas que percebi foi que muitos desses looks que eu via e adorava compostos por layers. Ou seja, compostos por camadas. E sabe qual o melhor, que percebi conforme ia observando? Existem várias formas de você compor um look assim: podemos brincar com o comprimento de sobreposições, usar uma blusa de tamanho maior com outra de tamanho menor por baixo, um mantô, lenços, luvas... São infinitas possibilidades. Dá uma olhada nas meninas do lookbook.nu! (e clica pra ver maior!)


As três apostaram em lenços e as duas primeiras ainda combinaram a peça com o blazer. Olha a Kelsey (e olha a intimidade) ainda usando luvas! E a moça da última foto usou uma camisa cinza de manga comprida, com outra preta por cima, com mangas mais curtas, e o lenço. Amei!


Aqui é pra mostrar pra vocês como dá pra brincar com o comprimento de sobreposições! O casaco pode terminar um pouquinho antes da saia/vestido/short, como na primeira foto, ou ser mais comprido, como no caso da terceira. E adorei a moça do meio, com camisa mais longa que o casaco!

Eu acho que "adicionar camadas" complementa o look. E, pra finalizar, tem essas duas fotos do Sartorialist, pra vocês babarem:

Gentém, olha que legal a mistura de casacos em material diferente! E...

... vejam que fina a moça aqui em cima! Ahasou!


Beijos,
Giu

3 comentários:

Ana Ponick on 5 de ago. de 2010, 12:23:00 disse...

é isso ae. as vezes agente se acha feio com uma monte de roupa por cima da outra, ainda mais neste frio, mas tendo bom senso de moda, dá pra fazer mta combinação legal.
;*

Ana Rezende on 5 de ago. de 2010, 12:28:00 disse...

Amoo camadas, sempre saio com uma ou outra, acho que é uma suuuper sobreposição que dá um up no look, mas pena que o frio aqui no sul tá imperando e não tem como sair assim sempre pq o jaquetão sai do armário pro cooorpo! Beeejo.

CoisasDeMulher - HelanaBarbosa on 6 de ago. de 2010, 22:34:00 disse...

Oiii, adorei essas dicas..

Faz uma visitinha lah no blog CoisasDeMulher, tah rolando alguns sorteios.

www.helanabarbosa.blogspot.com

bjus
bjus

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare