terça-feira, 24 de agosto de 2010

Na estante: o site Trocando Livros

Postado por Yasmin às 12:20
Share
Lembram do post que eu fiz sobre o Skoob? (esse aqui) Pois é, o Trocando Livros serve mais ou menos para o mesmo propósito, mas não é uma rede social e nem é tão descontraído. Em compensação, é mais seguro. Quer saber mais?


Como funciona?
Você se cadastra no site e cria a lista dos livros que você quer trocar. Esses livros ficam disponíveis no site até alguém solicitar um deles. Assim que alguém solicitar um livro seu você vai receber uma mensagem avisando e vai confirmar o envio (geralmente tem um prazo para ser enviado, de cinco dias úteis) ou recusar. Uma vez confimado, vá aos correios e envie o seu livro, ficando com o código dos correios correspondente ao envio. Chegando em casa, digite esse código de envio no site, confirmando que você já mandou o livro para quem está esperando por ele.
A equipe do site vai checar se você mandou para o endereço certo e se o seu código é válido e validar o seu envio. Quando o livro chega na casa da pessoa, ela vai ao site confirmar o recebimento. A partir daí, você recebe um crédito para solicitar um livro que deseje (é só encontrar o livro no site e clicar em solicitar).

E se eu ainda não tenho créditos e quero um livro que está no site?
Caso você veja no site um livro que você quer muito e está sem créditos para solicitar, existe a opção de comprar um crédito por R$14,90 no próprio site. Baratinho para um livro, né?

Importante:
Não é bem visto recusar envios, porque a equipe do site parte do princípio que se você cadastrou seu livro na lista de troca, é porque quer realmente trocá-lo! Eles vão pedir que justifique o porque de não ter enviado o livro (e não sei o que pode acontecer se isso se tornar repetitivo).
Então, se por algum motivo você não vai poder trocar algum livro da sua lista por um tempo (um amigo pediu emprestado, por exemplo), existe a opção de pausar aquele livro na sua lista, selecionando o livro na sua lista e clicando na opção pausar. Assim, as pessoas não vão poder solicitá-lo até que você libere ele denovo.

Dica:
- No próprio site, quando você recebe uma solicitação de algum livro seu, eles ensinam como fazer para gastar no máximo 6 reais e pouquinho para enviar um livro, então não se preocupe com os preços dos Correios, ok?
- Não esqueça de colocar sempre o código dos Correios depois de enviado o livro e de confirmar os livros que receber para não prejudicar a si ou aos outros!

Tenho trocado muitos livros lá e estou adorando! Chega sempre rapidinho e é ótimo pra se livrar daqueles livros chatos que você não gostou. Para se cadastrar no site, clique aqui.

Beijos,
Min

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare