sexta-feira, 9 de abril de 2010

Roendo Unha: Risqué Jóias Místicas

Postado por Juh Oliveto às 17:14
Share Oi, oi, oi!
Eu SEI que eu prometi voltar semana passada e SEI que prometi promoção, mas acredito que a maioria saiba da loucura que tá sendo o RJ essa semana, então tô tendo que trabalhar de casa, tô aproveitando pra tentar estudar e arrumar minhas coisas... Não consegui grandes avanços, mas... SEI que vocês vão entender. ;)

Eu REALMENTE estou com os prêmios da promo prontinhos, só estou tentando criar uma forma legal de vocês ganharem... Espero definir até domingo! ;D

Agora, vamos ao que interessa... Na semana passada eu encontrei meus queridos e lindos Jóias Místicas, a nova coleção da Risqué. Na verdade, encontrei 5 dos 6, mas já estou feliz. Amanhã sairei à caça do Topázio Púrpura e espero completar minha coleção. Enquanto isso não acontece, fiz um swatch pra vocês e peço desculpas pela precariedade, mas teve que ser com a máquina ruim da mamãe.


Na foto de cima, eles ainda na embalagem. Se você clicar e aumentar, vai ver que em cima tem escrito se é fosco, metálico ou ultra cremoso. Aqui em baixo, na ordem: Lápis Lazuli, Citrino Nude, Diamante Roxo, Pedra Granada e Topázio Púrpura. Outra vez, clica pra aumentar e ver melhor as cores. ;]


Quando passei na unha juro que pensei em limpar os cantinhos antes de fotografar, mas no fim achei melhor deixar pra vocês terem uma noção de quanto pode borrar cada cor se você, como eu, não tem uma coordenação motora perfeita. Então, não achem que sou descuidada. :(


AH! É claro que eu sou muito esperta (cof, cof) e não pintei as unhas na mesma ordem dos vidrinhos... Então, vou começar pelo dedão e seguir pra direita.

Citrino Nude: até hoje, sinceramente, o único nude que eu gostei. Ele tem uns brilhinhos dourados discretos, mas que dão um up nessa vibe cor-de-nada. Tive que usar 4 camadas e, mesmo assim, ficou a sombra do branquinho. Fora isso, é SUPER fácil de passar.

Lápis Lazuli: aquele azulão, básico e fosco. Passei 4 camadas para ficar bom. A cor é legal e o efeito fosco idem, mas borra DEMAIS na hora de passar.

Turmalina: ultra cremoso e ultra brilhoso, também, sem o roxinho! Precisei de 3 camadas pra cobrir 100%.

Diamante Roxo: o mesmo caso do Turmalina, extra brilhoso e também 3 camadas pra ficar perfeito. Não é uma cor inovadora, mas é linda de qualquer forma.

Pedra Granada: a grande surpresa da coleção, para mim. Confesso que não sou muito fã de vermelho, apesar de ter vários, e adorei esse. É o que eles chamam de fosco acetinado. Com 3 camadas cobriu tudinho e, diferente do Lápis Lazuli, não borrou.

Pois é, pra compensar toda essa minha quebra de compromisso com vocês, fiz algumas comparações da coleção com esmaltes que todas nós já estamos cansadas de ver. Peço desculpa se parecer tosco, mas levem em conta que é a primeira vez! ;)

Vou colocar a foto dos vidrinhos pequena (aí, como sempre, clica pra aumentar) e a do swatches maior, combinado?


Vou postar os vidrinhos na ordem da foto, mas na unha tá na ordem inversa porque eu sou meio tapada :P
Suely, da Jubby. Violet, da Ludurana. Diamante Roxo, da Risqué. Obsessão, da Risqué. Noite de Gala, da Colorama.


A foto ficou escura, mas não compremeteu a comparação... acredite! :)
Então, do dedão pra direita:
Noite de Gala, da Colorama: 3 camas, o único realmente diferente, com um tom mais puxado pro vinho.
Obsessão, da Risqué: 3 camas, exatamente igual ao Diamante Roxo, só muda a coleção.
Diamante Roxo, da Risqué: é o do dedo do meio, claro. Se você tem o Obsessão e não ama, não vale a pena morrer por ele... É igual. (Pois é, eu tenho os dois porque sou obcecada :P)
Violet, da Ludurana: 4 camadas e bem parecido. Com a vantagem de secar rapidinho.
Suely, da Jubby: 4 camadas, também. Igualmente parecido. Ele e o Violet são gêmeos e irmão dos demais.

Conclusão? Não pensem errado, eu AMEI a coleção Jóias Místicas da Risqué, mas o Diamante Roxo não trouxe nenhum novidade.


Dessa vez os vidrinhos e as unhas estão na ordem certa. Pois é... Da esquerda para a direita.


Entardecer, da Colorama. Pedra Granada, da Risqué. Salto Alto, da Colorama.


Os da Colorama estão com uma camada do Matt Plus da Big Universo para podermos ter uma comparação mais justa.
Entardecer, da Colorama: 3 camadas, fica ligeiramente mais escuro que os outros dois.
Pedra Granada, da Risqué: 2 camadas, mantenho os elogios anteriores.
Salto Alto, da Colorama: 3 camadas, ficou igualzinho ao Pedra Granada.

Conclusão? Se você tem o Matt Plus e um desses vermelhos da Colorama, não precisa se desesperar. Se não tiver, vale muito a pena correr atrás do Pedra Granada, é lindo.


Mais uma foto que as unhas estão na ordem certinha dos vidrinhos! Acho que tô melhorando nisso, ein! :P


Celeste, da Jubby. Azul Cobalto, da Impala. Lápis Lazuli, da Risqué. Azul Hortência, da Risqué.


Outra vez usei uma camada Matt Plus da Big Universo nos outros esmaltes para a comparação ser justa.
Celeste, da Jubby: 4 camadas e tá escuro na foto, peço desculpas. Ele é o mais ralinho de todos, mas fica bem parecido com os outros.
Azul Cobalto, da Impala: 2 camadas, só. Pois é! E ele é ligeiramente mais escuro que os demais, mas é beeeem pouco.
Lápis Lazuli, da Risqué: na foto dá pra ver melhor como ficou borradinho, mantenho os comentários anteriores.
Azul Hortência, da Risqué: 4 camadas, idêntico ao Lápis Lazuli, mas não borra.

Conclusão? A mesma do vermelho. Adorei a ideia de um azul fosco, mas acho que é exatamente igual aos demais, com a desvantagem de borrar mais. Valeu a intenção, não me arrependo de ter comprado, não. :)


Bem, post GIGANTE, eu sei. Foi a primeira vez que fiz swatch comparativo e espero que não tenha ficado MUITO ruim. Prometo que vou melhorar, ok?
De qualquer forma, se você leu até aqui não custa nada deixar um comentário, certo? Ficarei feliz. ;D
Me despeço com um até breve e uma fotinho, pra quebrar o blocão de texto! ;*

3 comentários:

[Carioca] on 11 de abr. de 2010, 11:32:00 disse...

Olá...adorei seu blogger e serei dua seguidora meu blogger tbm é dedicado as mulheres...se puder ser minha seguidora, fiz o meu a 3 dias...aguarado vc lá...beijinhos

Mist on 12 de abr. de 2010, 11:21:00 disse...

Eu estava atrás dessa coleção à um bom tempo, mas tendo em vista que mancham e que nem são tão diferentes assim, me desencantei um pouquinho =~ , esperoq ue vc ache o que falta e mostre pra gente desse jeito, com comparações tb ^^
Adorei o post, os swatches ficaram muito legais e a comparação ficou perfeita, são parecidos mesmo =P já estou no aguardo do proximo post rs =*

Amanda Dragone on 12 de abr. de 2010, 17:23:00 disse...

Não fiquei muito animada em saber que o Lapis Lazuli precisa de 4 camadas para ficar bom e borra muito! =(

Comprei ele e estava ansiosa para experimentar. hahaha


Beijinhos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare