terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Na estante: Making Faces

Postado por Giuliana às 12:07
Share
Antes de falar qualquer coisa sobre o livro, devo registrar minha satisfação com o serviço da Livraria Cultura, onde o comprei. Meu pedido chegou super rápido: dizia no site que devia chegar só dia 23 de setembro mas dia 8 já estava aqui em casa (pena que não pude olhá-lo com muito amor já que estava cheia de trabalho da faculdade para fazer).


Maaaas, agora, sobre o Making Faces... Kevyn Aucoin é o papa da maquiagem! É uma pena alguém tão talentoso ter morrido tão cedo! =(  Ele começa dizendo que acredita que não existem regras para a maquiagem.

O livro traz, primeiramente, uma breve biografia contando como Kevyn começou a se aventurar neste mundo: ele diz que com 11 anos já sabia que queria ser um makeup artist. E sua modelo era sua irmã mais nova, Carla, e através do conhecido método "tentativa e erro" ele ia descobrindo que não existe realmente essa coisa de certo e errado na maquiagem. Nessa parte, vemos várias fotos de Carla, algumas "ao natural" tiradas no colégio e outras tiradas por Kevyn, nas quais ela está maquiada.


No início do livro, Kevyn mostra como preparar a pele, os diferentes "acabamentos" para sombras, diferentes formatos de boca (e que você pode ter todos esses formatos apenas "desenhando" seus lábios).
Depois, existe uma parte do livro no melhor estilo "antes e depois", com fotos de pessoas que foram maquiadas por Kevyn antes e depois da transformação.


E, por fim, você pode passar páginas e mais páginas tentando descobrir qual a celebridade fotografada em cada look mostrado no livro. Digo isso porque o trabalho de Kevyn é tão detalhado que algumas celebridades estão quase irreconhecíveis. Só pra vocês terem uma idéia... quem vocês acham que é a atriz (já to dando dica, hein) fotografada na imagem abaixo?

É a Demi Moore!

É... também achei o cara o máximo!

Beijos,
Giu

2 comentários:

Tais on 4 de jan. de 2011, 16:39:00 disse...

Que perfeitoooo esse livro, pena que eu sou uma negação em inglês =/

Adorei o blog, estou seguindo.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Day. on 5 de jan. de 2011, 15:43:00 disse...

que maravilhoso esse livro...ai queria ):

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare