domingo, 16 de janeiro de 2011

Moda: Fashion Rio Inverno 2011 (1º dia)

Postado por Yasmin às 11:50
Share
Atrasadas, mas chegamos. Vamos agora começar a mostrar o que apareceu nas passarelas do Fashion Rio para antecipar as tendências do inverno que vem por aí.

Alessa
A primeira grife a desfilar, a Alessa usou cores fortes estampas contrastantes, paetês, tecidos fluidos e modelagens largas. Sua inspiração era em doces, mas eu achei que a coleção azedou. Foi a que eu menos gostei desse primeiro dia.

O meu destaque vai para esses sapatos que eu apelidei de pata-de-elefante (não sei se já existe um nome para esse modelo, mas deve existir). Detestei. O único modelo que eu achei usável foi o vestido vermelho com fenda da segunda montagem.


Filhas de Gaia
Segunda marca a desfilar, a Filhas de Gaia trouxe cores típicas de inverno (preto, cinza, branco, bege) e modelos ousados, com transparências, fendas e decotes. Além disso, também predominaram as saias esvoaçantes. Achei as modelagens bem urbanas e elegantes. O desfile foi inspirado nas obras da escritora Agatha Christie e as modelos seriam femme fatales, mulheres que usam seu estilo e sedução como armas. Amei as roupas!

Meu destaque vai para o vestido com fenda da montagem de cima, a saia de couro maravilhosa da mesma montagem, e todo o terceiro look da montagem de baixo. Vai dizer que essa blusa com essas mangas não é super chique?


Melk Z-Da
Abusou de modelagens volumosas e de cores variadas (inclusive cores claras, raro para a estação). Coleção inspirada em uma lenda da ilha de Fernando de Noronha, a Alamoa, uma mulher linda que seduz os homens para depois tornar-se um esqueleto e perturbá-los. 

 Meu destaque fica para os sapatos: apesar de serem clarinhos para não contrastar com as roupas, que chamavam atenção suficiente, eram lindos e super elegantes! Minha peça preferida foi o último vestido, nude e preto.


Patachou
Fechou com chave de ouro o primeiro dia de desfile. Usou bastante preto e cores escuras e continuou com o seu visual urbano e sofisticado que já é habitual. As modelagens eram bem folgadinhas. Disputou seriamente a minha preferência com a Filhas de Gaia.

Meu destaque vai mais uma vez para os sapatos maravilhosos e para os segundo e quarto looks da montagem de baixo. Além, claro, da combinação de tons.


Vale lembrar que se você quer dar uma inspecionada mais a fundo nos looks postados, é só clicar que as imagens se ampliam. 
E na opiniao de vocês, qual foi o melhor desfile ou look? O que vocês usariam e o que vocês reprovam?

Beijos,
Min

Crédito: imagens retiradas do site Portais da Moda

1 comentários:

Amanda Luna on 16 de jan. de 2011, 15:59:00 disse...

sabe que esses desfiles da fashion Rio não fizeram a minha cabeça?rs
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare