quinta-feira, 24 de março de 2011

Colírio: Jake Gyllenhaal, um príncipe

Postado por Giuliana às 18:45
Share
Aaaaaah, que homem gato!

Jacob Benjamin Gyllenhaal nasceu na Califórnia em 19 de Dezembro de 1980. Filho de um diretor e uma roteirista, Jake cresceu no meio cinematográfico e começou a atuar ainda pequeno. E, sim, ele é irmão da atriz Maggie Gyllenhaal.

Seu primeiro papel de destaque foi no filme October Sky, em que ele estava noviiiiinho. Depois disso, Jake ainda fez Donnie Darko, filme cult que lhe rendeu boas críticas (e onde ele contracenava com a irmã Maggie) e O Dia Depois de Amanhã, Zodíaco, mas o reconhecimento de sua atuação veio com dois filmes mais densos: a interpretação do violento Swoof em Soldado Anônimo e do cowboy Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain, onde contracenou com o querido Heath Ledger ='(.

Este último garantiu a Jake muitos prêmios (o BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante), além de inúmeras indicações em outras premiações, inclusive para o Oscar. Ele não ganhou, mas teve seu trabalho muito bem reconhecido e foi até convidado para ingressar na Academia. Na época em que o filme foi lançado, até surgiram fofoquinhas em relação a sua orientação sexual. Pensa que ele se esquentava? Naaada, achava que era tipo um sinal de qualidade, de que havia atuado muito bem.
Ai, que sorriso lindo!
Depois de O Segredo de Brokeback Mountain, outro papel de destaque do ator foi o príncipe Dastan, na adaptação para cinemas do jogo Prince of Persia: The Sands of Time. E, eu preciso falar: ele estava MUITO bom. Confesso que até achei a atuação dele boa, mas gato do jeito que ele tava... na boa, não precisava falar nada. Eu gostava muito do game e, a princípio pensei que Jake não ia dar conta do papel, achava que ele tinha feições que não combinavam com o Dastan dos jogos. Maaas, eu gostei do resultado final, e vocês?
Jesus, me abana!!!!!

O último filme em que podemos conferir o trabalho de Jake é em Amor e Outras Drogas, junto com Anne Hathaway. Tem post falando do filme aqui.

Jake tem como hobbies a marcenaria e a culinária. Bem caseiro, né? Outro hábito diário do ator (e, para mim, inesperado) é a meditação. O ator já namorou Kirsten Dunst, Reese Witherspoon e, no final do ano passado, estava namorando Taylor Swift. Dá pra perceber uma preferência por meninas loiras, né?


É, ou não é um gato?
Quem mais vocês querem ver por aqui? Queremos sugestões!!!!

Beijos,
Giu

4 comentários:

Amanda Luna on 24 de mar de 2011 19:00:00 disse...

uau ele é lindoooo!!!
beijao
www.sermulhereomaximo.com.br

Livia on 24 de mar de 2011 19:08:00 disse...

*MORRI*
ADORO ELE!!!!

Helena disse...

eee muito obrigada por acatar meu pedidoo!
ELE É MUITO GOSTOSO MESMO.

Erlanea Lopes on 8 de jun de 2011 13:18:00 disse...

AAAAA+ mt lindooo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare