Share
Oi, meninas!
Para quem ainda não sabe, eu estou aqui em Nova York desde o dia 3 e vou ficar aqui um mês fazendo um curso de inglês da
Embassy. Durante esse tempo, vou postar muitas fotos e, principalmente, dicas para vocês. Vamos começar então?
Sobre a residência: optei por ficar em residência estudantil, na Manhattan School of Music, que é bem mais barato que pagar hotel. Foram cerca de 1300 dólares por 30 dias e em Manhattan, um preço inexistente em qualquer outro lugar nessa ilha. O quarto é grande e com muito espaço para roupas e bugingangas que vocês trouxerem, mas não tem tv, frigobar nem nada muito estilo hotel. Tragam seus computadores ou ele se tornará um lugar bem entediante. Todo andar tem um lounge onde o pessoal se reune. Lá existe uma tv, mas quem tem o controle remoto é rei. A lavanderia é paga a parte, o microondas é pago a parte e se você perder sua chave do quarto ou cartão de entrada, eles te cobram 50 dólares por cada um. Tragam dinheiro!
No mais, você é livre para ir onde quiser, dormir fora quando quiser, chegar na hora que quiser, com tanto que não perturbe os outros hóspedes, não traga gente que não está hospedada aqui, não quebre nada (ou também vai pagar por isso) e seeempre tranque a porta do seu quarto (se eles tiverem que trancar a porta do seu quarto por você mais de 3 vezes, eles passam a cobrar por vez trancada). A sujeira do seu quarto também é sua responsabilidade, portanto, suje pouco para não ter trabalho de limpar.
Roommate: Se você vai com um irmão ou amigo e quer ficar com ele no quarto, é só pedir para quem te atendeu na agência que vendeu o curso para você que eles requisitam à Embassy e vocês ficam juntos no quarto. Caso contrário, você fica com um ilustre desconhecido, do seu sexo, claro. Dividir o quarto com um estranho implica em usar pijamas mais conservadores, não poder trocar de roupa no quarto muito à vontade (ou, pelo menos, não enquanto vocês não se conhecem direito), possíveis divergências sobre comportamento, horários, etc e problemas do tipo seu roommate ser um irresponsável e sempre largar o quarto aberto quando sai. Vá com calma na hora de escolher viajar sozinho e, se for mesmo isso que quer, seja simpático com o roommate e não dê motivo para ele/ela querer sacanear você (lembre-se seu armário não tem tranca e fica bem do lado do dele/dela).
Sobre banheiro: Você tem duas opções aqui - ou usa o banheiro coletivo, que tem duas cabines com privada e dois chuveiros fechados apenas por uma cortininha micro, além das pias, ou você usa um banheiro huge que tem banheira com chuveiro, pia e privada e só dá para uma pessoa. Claro, esse banheiro geralmente tem gente usando e de olho pra usar, mas dei sorte e no meu andar não tem muita menina, então uso esse banheiro privativo feminino direto sem ninguém me apressando do lado de fora.
Ignore completamente suas frescuras quando vai dividir banheiro com todo um andar - se deixar o shampoo lá, vão usar. Você vai encontrar cabelo alheio no chuveiro, acostume-se com essa ideia. Sim, você precisa carregar necessaire de banheiro e roupas toda vez que for pro banho corredor a fora. Toda hospedagem mais barata tem suas consequências.
Assistentes residentes: Sim, eles só querem preservar o patrimônio do prédio, não, eles não ligam para você. Não entre em confusão, não faça perguntas, aprenda a se virar sozinho - ou com os amigos que você fizer por aqui e que estão na residência há mais tempo que você.
Os amigos: o melhor lugar para fazer amigos gringos e praticar o inglês é dentro da sala de aula. Na residência, até que todo mundo estude junto, tá todo mundo com vergonha de se aproximar dos outros em inglês. Não evite os brasileiros - eles estão por toda parte, são a maioria e, em geral, sabem dar ótimas dicas de lugares para comer e comprar por aqui.
Já no curso, aproveite para falar inglês o tempo todo e ficar amiga dos seus classmates para, assim, começar a andar num grupo mais "internacional" pela cidade. Mas, seja onde for, responsa sempre simpática aos chamados de quem passar por você, cumprimente as pessoas nos corredores e elevadores - todo mundo está com vergonha também e doido para fazer novos amigos. Vai ser fácil, é só estar aberto a todo o processo!
No próximo post vou falar sobre metrô, curso, comida em NY e outros tópicos.
Beijos,
Yasmin