quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fica a dica: Comprinhas com a Anne Thing!

Postado por Yasmin às 20:26 5 comentários
Share
Gente, eu e Giu tivemos uma experiência maquiagística & consumista das melhores possíveis!
A Giu descobriu uma menina chamada Ellen que tem um blog com venda de maquiagens importadas, o Anne Thing. Lá, fuçando os links, nos apaixonamos por várias coisas e acabamos comprando o que nossos orçamentos coraçõezinhos permitiram.

Esse daí foi eleito por mim e pela Giu. O lápis Sapphire, da NYX, tem um traço azul da cor que tá aí na minha mão, bem parecido com a cor do meu esmalte na foto. Ele dura, ele é lindo, o traço dele é suave e firme e foi só R$11,00. Uma pechincha, né?

Esse daí é a nova menina dos olhos da Giu. Delineador em gel, da E.F.L. Uma riscadinha e o bichinho fica lá, negão, firme e forte o dia inteiro. Duração e cor são os seus pontos fortes. Foi 18 dinheiros, melhor impossível.

Pincel kabuki, na caixinha tava dizendo que era de uma tal de Jenny Cosmetics Brushes. Vou falar: é fooofo, muuuito macio. Recomendo a todas. Precinho justo: 29 dinheiros.


A Giu encontrou a Ellen na faculdade (as duas estudam no mesmo lugar) para pegar as mercadorias sem pagar frete, mas ela também manda para casa, se vocês quiserem. Ela ainda sugeriu que a gente fosse na casa dela, que tem mais de 20 caixas só de maquiagem, mas a gente não pôde =/
De qualquer forma, Ellen, obrigada por ter sido uma fooooooofa de marca maior e atendido a gente com a maior prontidão do mundo, viu? Nós amamos tudo e vamos virar freguesas fixas, com certeza!

Qualquer dúvida, meninas, deixem nos comentários que nós respondemos, ok?
Beijos,
Min

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sorteios e concursos: Sacks leva para NY!

Postado por Yasmin às 18:20 0 comentários
Share
Já quis viajar para New York? Ih, tá faltando dinheiro? Pois é, mas agora isso não é mais problema! A Sacks vai levar SETE pessoas pra lá com direito a tudo pago e ainda mais 1000 dólares pra gastar! Não é um sonho?
Pois é, não é não! A Sacks tá com um concurso perfeito, que pode levar você a New York!




Clicando na imagem aí de cima você vai conseguir se inscrever pra concorrer a esse presentão.
O processo é todo muito simples: Você tem que declarar o seu amor pela Sacks (o que vai ser bem fácil se você se inspirar no que tá valendo esse concurso), do jeito que você quiser, com tanto que seja criativo!
Um juri e o voto popular vão escolher um ganhador, que vai levar um acompanhante e ainda ajudar um blogueiro a ir também.

Momento jabá: Geeeente, a Min nunca foi a New York, a Juh também não e a Giu já foi, mas ía a-mar voltar lá! Então ajudem a gente indicando o (F)utilidades Por Aí, pooooor favor??

No mais, meninas, é cruzar os dedos! Boa sorte pra todas!
Beijos,
Min

segunda-feira, 26 de abril de 2010

1.2.3.Testando... delineador em gel E.L.F.

Postado por Giuliana às 11:20 0 comentários
Share
Há um ano e meio, eu soube da existência de delineadores em gel ou em creme, através de gurus de maquiagem do Youtube (fizemos um post com uma listinha com algumas dessas gurus, pra todo mundo se inspirar). Como o delineador líquido, apesar de eu achar lindo, costumava me atrasar bastante enquanto me maquiava (por incapacidade minha de aceitar a assimetria, por mínima que fosse), imaginei que o delineador em gel seria de aplicação mais fácil e rápida.

Mais uma vez, pesquisei em vários sites e vídeos no Youtube, atrás de algum delineador em gel que dissessem ser bom, além do da M.A.C.. Encontrei muitas pessoas falando do delineador da Coastal Scents e da H.I.P. (da L'Óreal), mas foi quando encontrei o site da Ellen, o Anne Thing, que decidi comprar o da E.L.F. e ver no que dava.


Bom, a primeira coisa que me impressionou foi a pigmentação dele. Com apenas uma "afundadinha" do pincel, pude fazer 3 traços, e o primeiro saiu BEM preto mesmo! A textura também é boa, eu estava com medo de ser muito seco, mas não é. E, pra completar, o "comportamento"dele durante uma noite. Usei um dia pra uma festa de aniversário, dancei, suei e o resultado: a escova da minha franja não sobreviveu, mas o delineador ficou firme e forte, não escorreu, nem irritou meu olhos!



Aprovadíssimo! ;D

Beijos,
Giu

domingo, 25 de abril de 2010

Roendo Unha: swatches esmaltes Hits

Postado por Yasmin às 12:27 4 comentários
Share
Lembram que eu disse nesse post que ía mostrar swatches dos esmaltes Hits que eu tinha comprado? Pois é, vim aqui invadir o Roendo Unha pra cumprir a minha promessa. Mas, tivemos um pequeno probleminha de percurso...
A história é: estava eu e meu querido Hits 378 azul petróleo indo pro salão e, assim que eu pisei no tal estabelecimento, ele despencou da minha mão e quebrou ao meio sem eu nunca ter usado. Foi um tal de Yasmin frustrada e esmalte literalmente para tudo que era lado. Pra não decepcionar as leitoras - e não ficar tão chateada assim - eu acabei comprando para substituir um esmalte que tivesse mais ou menos a mesma cor dele (ou que eu imagino que seja parecido, já que acabei não testando aquele), o Azul Royal, da linha artística da Colorama.
Vamos aos swatches?














À esquerda é o Hits 364 à luz de um dia. de sol. À direita, com flash. Duas camadas são suficientes pra ficar com bastante cor e uma cobertura uniforme. Ele fica um roxo escuro e bem brilhante. Foi consenso: ele é lindo. Todo mundo adorou, até o namorado, que quase nunca repara em esmaltes.












Esse daí é o Colorama Azul Royal, na esquerda à luz de um dia nublado e na direita com flash. Eu acho que ele não ficou tão fiel nas fotos, ele é mais escuro. Mesma coisa: duas camadas foram suficientes pra conseguir uma cobertura boa e bastante cor. Coloquei ele hoje de manhã, então ainda não tive muitas opiniões. Não é tão chamativo quanto o Hits, mas eu achei lindo!

Faaalando em Roendo Unha, tem um sorteio imperdível rolando nessa tag. A Juh tá sorteando SETE esmaltes (que você escolhe entre 14 opções) + alguns produtos da Granado (que todo mundo merece). Além disso tudo, acertando uma charadinha, você ainda pode ganhar um brinde extra, um mimo ;D
Te interessou? Clica aqui pra dar aquela espiadinha, como diria Bial.

É isso, meninas, fico por aqui hoje ;D
Beijos,
Min

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Agito Carioca: Restaurante Deliciante

Postado por Yasmin às 12:37 2 comentários
Share

O restaurante Deliciante é, sem trocadilhos, para se deliciar. Lá a gente encontra um menu japonês super bem pensado, um zilhão de opções para café da manhã, sanduíches lights ou hamburgueres à lá outback para lanche e janta, sobremesas e tudo - mas tudo mesmo - em termos de sucos. Além disso, ainda tem drinks conhecidos, porque devido ao seu ambiente super acolhedor, a noite no Deliciante bomba.

Em termos de ambientes, lá também é campeão:
Logo na entrada, rola uma varadinha confortável e bem decorada, com iluminação de holofotes coloridos e tudo trabalhado na madeira.
Na parte de dentro, na frente (quem quiser ver com detalhes, clica nas fotos para ampliar!), tem um ambiente com tudo bem branco e amplo, com detalhes em cores (já que o logo do restaurante é super colorido e vivo). É uma área pra se ter uma vista legal da varanda, bater um papo entre amigos ou levar irmãos e filhos pequenos.

Outra área é um lounge com mesas grandes e uma tv de plasma.  É uma parte mais reservada do restaurante. Por último tem o sushi bar, com uma decoração em preto, branco e vermelho, dividido entre sofás e mesas.
Das vezes que eu fui lá ficava tocando musiquinhas de fundo em todos esses ambientes, mas nada que atrapalhasse a conversa ou a calmaria do lugar. Rolam papos de que lá teria uma pista de dança também, para poucas pessoas e aniversários para os mais íntimos, mas isso eu nunca conheci.

Os preços são super medianos - não é tão caro quanto um outback e nem tão barato quanto um Bibi Sucos (acho que só os cariocas vão entender essa comparação, mas não consegui pensar em um estabelecimento nacional dessa faixa de preço) - e acessíveis.
Pra quem quiser conhecer, o restaurante fica no Recreio dos Bandeirantes (Via 9, nº 1975). Pra quem quiser ligar para lá e tirar dúvidas, o telefone é 2497-4359 e para quem quiser dar uma olhada no cardápio, acesse o site clicando aqui.
Sugestões de lugares são super aceitas, meninas! Opiniões sobre os que a gente tá postando também!

Beijos,
Min

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Roendo Unha: sorteio!

Postado por Juh Oliveto às 18:51 404 comentários
Share IMPORTANTE: leia até o final!

AH, fiquei TÃO feliz de ver que vocês gostaram do post da Amanda!
Continue comentando que a próxima a participar pode ser você! ;)

Fiz a unha hoje, ficou lindona e eu tô doida pra mostrar pra vocês...
Mas, tudo bem, vou deixar pra depois e ir ao que interessa... SORTEIO! ;D

Eu tinha pensando em fazer uma promoção MANEIRÍSSIMA, mas como pensei em algo muito elaborado, decidi começar aos pouquinhos... Com um sorteio bááásico. O melhor? De certa forma, quem escolhe o prêmio são vocês! Como? Eu explico já, já.

O prêmio
A sorteada vai levar pra casa 7 esmaltes, um hidratante de calêndula Granado, um creme para mãos de benjoim Granado e um minisabonete citrus Granado (falei dos produtos da Granado aqui).

A surpresa é que quem vai escolher os 7 esmaltes do prêmio será o próprio vencedor!
Isso mesmo! Vou colocar 13 opções aqui e, nos comentários, você vai votar nos seus 7 preferidos!


O sorteio
Para participar é MUITO fácil, veja como:
1. Seja um seguidor do (F)utilidades por aí. Como? Aperte o botão "seguir" que fica aqui na barra à direita da tela. Então, faça seu login e confirme;
2. Deixe um comentário com seu nome de seguidora, e-mail e o nome dos 7 esmaltes (entre as 14 opções mostradas) que você quer ganhar.

No dia 08/05 vou numerar todos os comentários na ordem em que foram feitos e sortear através do Random.org. O nome da vencedora sai no mesmo dia em um post especial aqui no blog.


Bônus
Para ter mais chances de ganhar, vou dar uma moleza pra vocês e deixar que consigam cupons-bônus. Como?
1. Convide suas amigas para participar do sorteio;
2. Suas convidadas devem seguir as mesmas instruções acima, porém devem dizer no comentário delas algo assim: Fui indicada pela fulana. Sendo o "fulana" o seu nome.

Para cada amiga participante você ganha 1 novo número para concorrer.


A escolha
Não esqueça de deixar no seu comentário os 07 esmaltes que você quer ganhar! Eis as opções:


Todos da Colorama:

1. Dourado Metálico
2. Azul Royal
3. Atrevida
4. Noite Quente
5. Rosa Chiclete
6. Roxo Metálico








7. Jubby, Laranja
8. Risqué, Menta
9. Risqué, Obsessão
10. Impala, Záz
11. Impala, Sereia
12.
Impala Matte Fluors, Shock
13. Ana Hickmann, Glacê






Surpresa!
Como eu adoro dar presente, vou colocar uma surpresinha aqui. Além dos prêmios já citados, se a sorteada tiver respondido o que é isso que eu seguro na foto abaixo, leva ele pra casa!
Lembrando:
se souber o que é, deixe a resposta junto com o seu comentário.


DÚVIDAS?

Pode deixar no comentário que eu respondo ou, ainda, enviar para roendounha@gmail.com

BOA SORTE! ;D

terça-feira, 20 de abril de 2010

Brechó no Blog: BOX Broken Saints

Postado por Giuliana às 08:56 0 comentários
Share
Broken Saints é uma animação canadense feita com tecnologia Flash e nasceu de forma independente na internet. Na história, quatro pessoas têm visões sobre o fim do mundo e, enquanto cada um procura o motivo de ter tido sua visão, acabam por se encontrar. Broken Saints tem referência em mangá e histórias em quadrinhos. Quem quiser saber um pouco mais, pode visitar o Site "oficial"

A verdade é que para mim, não adianta muito comprar DVDs. Acaba que eu nunca fico assistindo mil vezes a mesma coisa... não tenho o hábito de assistir televisão =P E tá na hora de parar de segurar coisas no armário!


Ficha Técnica

Produto: BOX com quatro DVDs que contém a série Broken Saints


Uso: 2 vezes

Preço: R$30,00 + frete (o preço sugerido é de R$69,90)

Contato: futilidadespa@hotmail.com






Beijos,
Giu

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1.2.3.Testando...: Avon Supershock

Postado por Yasmin às 11:30 3 comentários
Share
Sempre ouvi falarem super bom do rímel Supershock da Avon. Sempre ouvi que ele era a opção perfeita pra quem quer ganhar volume nos cílios, porque além de ter aquele pincelzinho com cerdas pra tudo que é lado, o bichinho ainda é barato (de acordo com o último livrinho da Avon, módicos R$14,99).
Fui testar, né? ;D



Bom, esses são meus cílios no original. Tudo meio desgrenhado, mas tá aí. Volume mediano.


Aí são os meus olhos mega arregalados, já com o Supershock. Sei lá,eu vejo a maior diferença em termos de volume, não só pelos cílios estarem mais escuros e arrumadinhos, não. Parece que tem bem mais pelinhos!

Por mim, ele tá super aprovado!!! Quem quiser comprar e não tiver revendedores por perto, o site da marca vende também. Clica aqui pra ver.
Dúvidas e sugestões são aceitas, hein, meninas!
Beijos,
Min

domingo, 18 de abril de 2010

Roendo Unha: participação da leitora

Postado por Juh Oliveto às 13:52 5 comentários
Share
Olá! Meu nome é Amanda, tenho 20 anos e moro em Salvador-BA. Curso Design Gráfico, sou dona do blog Despreguiçando e apaixonada por blogs desde 2003, mas essa nova versão tem menos de dois meses!

Conheci o blog (F)utilidades há pouco tempo e o favoritei na hora! Pois trata do universo feminino e conversa sobre todos os assuntos, mostrando que de futilidade não tem nada! Na mesma semana, a Juh Olivetto me convidou a participar da tag Roendo Unha para falar sobre minha experiência com esmaltes, e especificamente sobre Lapis Lazuli, da linha Pedras Místicas. Convite aceito, vamos lá!

Durante toda minha vida, deu para contar nos dedos as vezes que fiz as unhas: nunca tive muita sorte com manicures e nem minha cordenação motora coperava com a tarefa. Por isso, sempre me contentei em cortar, lixar e usar esmalte incolor. Mas esse contentamento durou até começar a cursar Design Gráfico, me apaixonar por "Teoria da Cor" e esmaltes coloridos.

Fui às compras: esmaltes, alicate, empurrador, creme para amolecer as cutículas! Comecei então a criar o hábito de fazer as unhas toda semana, e comprar novos esmaltes também, seja por causa da marca ou cor. Virou vício hobby!

Uma das minhas últimas aquisições foi o esmalte Lapis Lazuli, da linha Pedras Místicas, Risqué. Ele realmente fez meus olhos brilharem! Já que eu queria experimentar o efeito matte há um tempo. Mas, o fato de gostar de cintilantes nunca me permitiu usar nem o Matt Plus da Big Universo. Seria essa a chance de desencantar? SIM!


O Lapis Lazuli tem uma cor realmente incrível! Mas admito que é um pouco difícil de pintar: borra bastante, além de serem necessárias 3 camadas para ficar com tom e acabamento perfeitos.

Você vai sentir também que é diferente a ação dos esmaltes que não tem efeito matte para os que tem. Mas essas 3 camadas só serão um problema até você pegar a manha:

A primeira camada só borra e não tem boa cobertura. A segunda e terceira camadas devem ser mais grossas, para não deixar o esmalte "secar" antes de você terminar de pintar a unha. Mas tenha calma! Não precisa enxarcar as unhas, você vai conseguir perceber a quantidade certa à medida que vai pintando. Se tiver cuidado, o resultado será excelente!




Oi Meninas,
Juh de volta ao comando! :P

Gostaria de agradecer MUITO a participação super fofa da Amanda e dizer que vocês também podem vir para aqui... Como?
Basta fazer como a Amanda e comentar. De vez em quando estarei pincelando uma de vocês para postar.

A Amanda falou do Lazulli para vocês poderem ter uma segunda opinião. Espero que tenham curtido - eu adorei!

AH! Quarta-feira tem promoção nova no ar! VENHAM CONFERIR! ;)
Um ótimo domingo pra vocês! ;*

P.S.: A coluna agora tem e-mail próprio! Dicas, dúvidas, sugestões, críticas etc. serão vem vindas em roendounha@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Look do dia: padrões

Postado por Giuliana às 11:25 1 comentários
Share
Eu confesso: admiro muito quem consegue usar mix de estampa! Eu não sou uma dessas pessoas. Mas, nesse dia, eu decidi tentar. Não ficou lá um mix muito ousado, mas é um começo. XD

Eu ainda estou tentando me entender com minha câmera, me desculpem a qualidade (ou melhor, a falta dela) da foto.


Jeans Opção
Sapatilha Le Chic
Bolsa MNG


Beijos,
Giu

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Moda: Nova coleção da Eclectic

Postado por Giuliana às 14:55 0 comentários
Share
Eu sempre adorei as roupas lá da Eclectic. Nos meus 17 anos, presentes de natal e aniversário foram quase todos de lá, dava pra virar garota-propaganda da loja!
Das últimas vezes, devo confessar que não estava gostando muuuito das coleções no estilo hippie, mas anyway, sempre dava uma passadinha nas lojas pra ver o que estava rolando por lá.

(Observação da Min: A Ecletic é uma loja carioca que existe em quase tudoo que é shopping por aqui. Antigamente ela era mais pra você encontrar roupas básicas, pra usar no dia-a-dia, e atemporais. Agora, depois de uma renovação, ela te oferece desde uma batinha basicona com uma calça jeans simples até roupas descoladas e acessórios bem atuais. Quem quiser ver o site, clica aqui)

Da última vez que fui, já estava exposta a nova coleção de inverno, Liberté... amei! Com peças seguindo a tendência da moda rocker, com uma saia bandage que eu amei (mas, infelizmente, o tam. 36 ficou gde em mim T.T), a moda de inverno é sempre mais elegante que a de verão!

Gente, super recomendo que separem um tempinho pra dar uma passadinha lá! A coleção nova tá bem legal, dá uma olhadinha em algumas peças!





Beijos,
Giu

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tutorial: Olho neutro com verdinho!

Postado por Giuliana às 21:16 2 comentários
Share
E estréia uma tag que eu já estava prometendo há algum tempo, mas por um certa falta de afinidade entre eu e minha câmera o relógio, acabava sempre não conseguindo tirar as fotos por falta de tempo, pois saía me maquiando correndo. A princípio, ela será destinada para tutoriais de maquiagem e cabelo, mas talvez apareça algo mais DIY de vez em quando... ainda não sabemos direito...

Eeeenfim, eis que sexta-feira passada com aquela chuvinha que se instalou no Rio de Janeiro, eu tive muito tempo pra ficar presa em casa pensando na vida e acabei fazendo o tutorial com muita calma já que tinha começado a me arrumar com 2hrs e meia de antecedência...

Pra esse primeiro post, como só ia rolar mesmo um cineminha, resolvi apostar num olho neutro, mas dar aquele toque de cor com uma sombra verde limão, já que a janela do meu quarto já tinha sido um quadro cinzento e sem cor o dia inteiro... Não tirei uma foto de rosto, me esqueci, mas listei o batom usado.

Sombras utilizadas: todas da Contém 1g, com exceção da verdinha, que é do HIP Duo Riotous.

Ok, primeiro espalhei a sombra branca (1) em toda a pálpebra móvel.










Então, com a sombra marrom (2), marquei o côncavo inteiro.












Marque o V externo com a sombra cinza (3)(que não fica lá muito cinza, mas pelo menos escurece o canto externo do olho...)









E, por fim, usei a sombra limão para delinear, bem rente à raiz dos cílios superiores e até metade da dos cílios inferiores.

O batom usado foi Rose Jam, da Maybelline.
Espero realmente que vocês tenham gostado! Essa maquiagem ficou bem levinha, pra ir ao cinema ou andar pelo shops mesmo. Pretendo fazer no próximo tutorial alguma coisa mais carregada. Andei vendo umas imagens da Kim Kardashian, e separei uma make que achei bem legal, quem sabe?!

Beijos,
Giu

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fica a dica: Compras na Necessaire Cosméticos

Postado por Giuliana às 07:53 2 comentários
Share Há alguns tempo atrás, eu descobri o blog da Sílvia, Necessaire Cosméticos, e logo surtei quando vi toooodas as maquiagens maravilhosas que ela tem pra vender no blog.

E então me apaixonei pelo lipliner na cor Dolly Pink, da NYX. E eu, que sempre tive vontade de experimentar os cosméticos da NYX mas também sempre me recusei a pagar o preço abusivo pelo qual eles são vendidos aqui no Brasil, desta vez não me contive e resolvi comprá-lo! E, conversando com a Sílvia (que é super fofa!), eu ainda acabei levando um batom Circe (também da NYX) já que estava atrás de um batom nude, e o Magic Liquid Eyeliner (Eyeko), desapego da Sílvia, pois estava querendo ver se consigo me adaptar a ele.

Depois de miiiil emails, bombardeando a Sílvia de perguntas, ela foi super atenciosa em todos, fechei a compra e fique aguardando, ansiosa, acompanhando minhas coisinhas pelo rastreamento no site dos Correios. Até que São Pedro resolveu fazer uma limpezinha lá em cima e a água caiu toda no Rio, e aí minha encomenda ficou a semana toda parada no correio e eu quase tendo um treco de tanta ansiedade. Mas, enfim, ela chegou sábado de sol para a minha felicidade!!! =D


Cara, tudo que tenho a dizer é: AMEI TUDO! O Dolly Pink é lindo, o batom nude ficou no tom que eu queria... o Magic Liquid Eyeliner ainda não testei, mas faço post mostrando todos eles em breve! Sílvia, muito obrigada por toda a sua paciência e pelo cuidado enviando os produtos!!!
Gente, recomendo muito comprarem com a Sílvia!!! Se jooogueeeem!

  • Eyeko Magic Eyeliner (desapego): R$16,00
  • NYX Round Lipstick Circe: R$11,30
  • NYX Lipliner Dolly Pink: R$11,90

Beijos,
Giu

segunda-feira, 12 de abril de 2010

1,2,3, Testando... passando rímel

Postado por Giuliana às 11:45 2 comentários
Share
Eu sempre, desde a primeia vez, passei o rímel com a escovinha na horizontal. Até há algumas semanas, quando fui fazer uma maquiagem na demostração de produtos Lancôme e o maquiador (Manu, super fofo), aplicou o rímel, mas com a escovinha na vertical.
Aí, vi alguns outros maquiadores aplicando rímel assim também, e decidi testar quais as diferenças de uma aplicação para outra.

Aplicando o rímel com o pincel na horizontal

Essa aplicação, pra mim, é mais fácil. A impressão que eu tenho é que, assim, os cílios ficam mais alongados. Mas também, acho que acumula produto neles também.










Aplicando o rímel com o pincel na vertical

Talvez pela falta de prática, confesso achar essa aplicação um pouco mais complicada: além de ter demorado pra terminar de passar rímel em todos os cílios, acabei sujando uma parte da pálpebra também. Mas os cílios parecem mais curvados e acho que ficou mais bonito também, sem acúmulo de produto.













E vocês? O que acharam??? Como vocês aplicam rímel?

Beijos,
Giu

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Roendo Unha: Risqué Jóias Místicas

Postado por Juh Oliveto às 17:14 3 comentários
Share Oi, oi, oi!
Eu SEI que eu prometi voltar semana passada e SEI que prometi promoção, mas acredito que a maioria saiba da loucura que tá sendo o RJ essa semana, então tô tendo que trabalhar de casa, tô aproveitando pra tentar estudar e arrumar minhas coisas... Não consegui grandes avanços, mas... SEI que vocês vão entender. ;)

Eu REALMENTE estou com os prêmios da promo prontinhos, só estou tentando criar uma forma legal de vocês ganharem... Espero definir até domingo! ;D

Agora, vamos ao que interessa... Na semana passada eu encontrei meus queridos e lindos Jóias Místicas, a nova coleção da Risqué. Na verdade, encontrei 5 dos 6, mas já estou feliz. Amanhã sairei à caça do Topázio Púrpura e espero completar minha coleção. Enquanto isso não acontece, fiz um swatch pra vocês e peço desculpas pela precariedade, mas teve que ser com a máquina ruim da mamãe.


Na foto de cima, eles ainda na embalagem. Se você clicar e aumentar, vai ver que em cima tem escrito se é fosco, metálico ou ultra cremoso. Aqui em baixo, na ordem: Lápis Lazuli, Citrino Nude, Diamante Roxo, Pedra Granada e Topázio Púrpura. Outra vez, clica pra aumentar e ver melhor as cores. ;]


Quando passei na unha juro que pensei em limpar os cantinhos antes de fotografar, mas no fim achei melhor deixar pra vocês terem uma noção de quanto pode borrar cada cor se você, como eu, não tem uma coordenação motora perfeita. Então, não achem que sou descuidada. :(


AH! É claro que eu sou muito esperta (cof, cof) e não pintei as unhas na mesma ordem dos vidrinhos... Então, vou começar pelo dedão e seguir pra direita.

Citrino Nude: até hoje, sinceramente, o único nude que eu gostei. Ele tem uns brilhinhos dourados discretos, mas que dão um up nessa vibe cor-de-nada. Tive que usar 4 camadas e, mesmo assim, ficou a sombra do branquinho. Fora isso, é SUPER fácil de passar.

Lápis Lazuli: aquele azulão, básico e fosco. Passei 4 camadas para ficar bom. A cor é legal e o efeito fosco idem, mas borra DEMAIS na hora de passar.

Turmalina: ultra cremoso e ultra brilhoso, também, sem o roxinho! Precisei de 3 camadas pra cobrir 100%.

Diamante Roxo: o mesmo caso do Turmalina, extra brilhoso e também 3 camadas pra ficar perfeito. Não é uma cor inovadora, mas é linda de qualquer forma.

Pedra Granada: a grande surpresa da coleção, para mim. Confesso que não sou muito fã de vermelho, apesar de ter vários, e adorei esse. É o que eles chamam de fosco acetinado. Com 3 camadas cobriu tudinho e, diferente do Lápis Lazuli, não borrou.

Pois é, pra compensar toda essa minha quebra de compromisso com vocês, fiz algumas comparações da coleção com esmaltes que todas nós já estamos cansadas de ver. Peço desculpa se parecer tosco, mas levem em conta que é a primeira vez! ;)

Vou colocar a foto dos vidrinhos pequena (aí, como sempre, clica pra aumentar) e a do swatches maior, combinado?


Vou postar os vidrinhos na ordem da foto, mas na unha tá na ordem inversa porque eu sou meio tapada :P
Suely, da Jubby. Violet, da Ludurana. Diamante Roxo, da Risqué. Obsessão, da Risqué. Noite de Gala, da Colorama.


A foto ficou escura, mas não compremeteu a comparação... acredite! :)
Então, do dedão pra direita:
Noite de Gala, da Colorama: 3 camas, o único realmente diferente, com um tom mais puxado pro vinho.
Obsessão, da Risqué: 3 camas, exatamente igual ao Diamante Roxo, só muda a coleção.
Diamante Roxo, da Risqué: é o do dedo do meio, claro. Se você tem o Obsessão e não ama, não vale a pena morrer por ele... É igual. (Pois é, eu tenho os dois porque sou obcecada :P)
Violet, da Ludurana: 4 camadas e bem parecido. Com a vantagem de secar rapidinho.
Suely, da Jubby: 4 camadas, também. Igualmente parecido. Ele e o Violet são gêmeos e irmão dos demais.

Conclusão? Não pensem errado, eu AMEI a coleção Jóias Místicas da Risqué, mas o Diamante Roxo não trouxe nenhum novidade.


Dessa vez os vidrinhos e as unhas estão na ordem certa. Pois é... Da esquerda para a direita.


Entardecer, da Colorama. Pedra Granada, da Risqué. Salto Alto, da Colorama.


Os da Colorama estão com uma camada do Matt Plus da Big Universo para podermos ter uma comparação mais justa.
Entardecer, da Colorama: 3 camadas, fica ligeiramente mais escuro que os outros dois.
Pedra Granada, da Risqué: 2 camadas, mantenho os elogios anteriores.
Salto Alto, da Colorama: 3 camadas, ficou igualzinho ao Pedra Granada.

Conclusão? Se você tem o Matt Plus e um desses vermelhos da Colorama, não precisa se desesperar. Se não tiver, vale muito a pena correr atrás do Pedra Granada, é lindo.


Mais uma foto que as unhas estão na ordem certinha dos vidrinhos! Acho que tô melhorando nisso, ein! :P


Celeste, da Jubby. Azul Cobalto, da Impala. Lápis Lazuli, da Risqué. Azul Hortência, da Risqué.


Outra vez usei uma camada Matt Plus da Big Universo nos outros esmaltes para a comparação ser justa.
Celeste, da Jubby: 4 camadas e tá escuro na foto, peço desculpas. Ele é o mais ralinho de todos, mas fica bem parecido com os outros.
Azul Cobalto, da Impala: 2 camadas, só. Pois é! E ele é ligeiramente mais escuro que os demais, mas é beeeem pouco.
Lápis Lazuli, da Risqué: na foto dá pra ver melhor como ficou borradinho, mantenho os comentários anteriores.
Azul Hortência, da Risqué: 4 camadas, idêntico ao Lápis Lazuli, mas não borra.

Conclusão? A mesma do vermelho. Adorei a ideia de um azul fosco, mas acho que é exatamente igual aos demais, com a desvantagem de borrar mais. Valeu a intenção, não me arrependo de ter comprado, não. :)


Bem, post GIGANTE, eu sei. Foi a primeira vez que fiz swatch comparativo e espero que não tenha ficado MUITO ruim. Prometo que vou melhorar, ok?
De qualquer forma, se você leu até aqui não custa nada deixar um comentário, certo? Ficarei feliz. ;D
Me despeço com um até breve e uma fotinho, pra quebrar o blocão de texto! ;*

Reflexões das Blogueiras: Manifesto pró-salto alto

Postado por Yasmin às 12:56 3 comentários
Share
Pois é, gente. Eu sei que tem muita gente por aí que não vai entender a razão disso, mas ultimamente eu tenho ouvido muitas mulheres falando mal do tamanho dos saltos e das meia-patas que tão nas lojas. E eu vim aqui defender a diversidade dos tamanhos dos saltos, sabe.
É lógico que ninguém vai comprar um sapato surreal de alto e sair por aí parecendo a Geri (ex-Spice Girls) ou uma drag queen (sem ofensas, drags, mas nem todo mundo consegue se equilibrar numa plataforma que nem vocês). Mas também, se quiser comprar,qual o problema?
Esses são meus, são novos. Um eu comprei, outro ganhei, os dois da Santa Lolla. Aliás, ando fazendo tanta propaganda dessa loja aqui que, se bobiar, vão começar a achar que eu tô sendo patrocinada.
Eles são altos sim, pô. Eu tenho 1,54m. E sou muito feliz com a minha altura, diga-se de passagem!
A questão é que saltos são muito além de "centímetros a mais", tá entendendo? Eles criam uam silhueta alongada, definem pernas e bumbum, melhoram a postura e, pô, pelo menos pra mim, também ajuam um bocado a se sentir linda e super auto-confiante. Então pra  isso que existe a diversidade!
Quem quer pequeno - pequeno. Quem quer médio - médio. Quem quer grande - que seja grande! Diga sim à diversidade, gente, deixa as pessoas usarem saltos enormes e se sentirem poderosas, serem felizes. Por isso o universo feminino é tão legal, porque é diverso ;D

Assunto encerrado, vamos a uma coisa MUITO mais divertida: 
Não tô conseguindo postar o vídeo, então acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=MjWl-82Yau4&feature=player_embedded . Ameeeeei ;D Tô ansiosa!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Eu queria ser... Rachel McAdams

Postado por Yasmin às 11:54 1 comentários
Share
E quem não queria, né?
Rachel McAdams está no ápice da sua beleza com apenas 31 aninhos de idade. A atriz é canadense e começou a atuar em seriados, sem ganhar muito destaque.
Maas, destino é uma coisa séria, ela surgiu para o mundo em 2004 com o filme Garotas Malvadas. Daí em diante Rachel apareceu nos super conhecidos O Diário de Uma Paixão, Penetras Bons de Bico e Tudo Em Família. Mais recentemente, a gente consegue encontrar a atriz em Te Amarei Para Sempre e o imperdível, Sherlock Holmes.



Cabelos
Desde que surgiu na cena de Hollywood, Rachel não tem medo de mudar de visual. Suas madeixas já passaram por todos os tipos de franjas (retinha, franjão lateral, repartida ao meio), comprimentos e tons. Seu cabelo entre castanho clarinho já foi dourado, castanho escuro, avermelhado... E parece se adaptar a tudo!

Casual Rachel

Adepta dos casacões em dias mais frios, a atriz sabe sobrepor peças como ninguém para chegar num look equilibrado.
Quando quer estar mais arrumadinha, usa calças sociais ou vestidos elegantes, geramente com comprimentos próximos aos joelhos. Os acessórios são escolhidos para combinar entre si e com o visual.
A palheta de cores da casual Rachel também deve ganhar comentários: ela escolhe cores que valorizam sua pele branquinha e cor de cabelo do momento (como na foto do vestido azul cobalto), a atriz consegue montar looks com cores neutras sem ficar sem graça.

Red carpets e afins
Não importa o comprimento, McAdams ahasa. Phyyyyna, phyna, phyna, de uma forma geral usa e abusa de brancos, pretos e nudes. Além disso, mostra pra gente que mesmo vestidos mais curtos podem se tornar roupas pra red carpet (morri nos sapatos dela, minha gente...)! Os curtinhos da atriz costumam ser mais certinhos no corpo, mostrando as curvas e deixando ela bem feminina.

Os longos, especialmente quando ela está loira, tendem a ser em tons de azul. Mais uma vez, a inovação é característica da atriz: estampas, assimetrias e ombros marcados fazem parte do seu show. Essa, sim, sabe usar um longo de forma im-pe-cá-vel.

Gostaram, meninas? Dêem sugestões de outras musas inspiradoras, ok?
Beijos,
Min 
Related Posts with Thumbnails
 

(F)utilidades Por Aí Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare